Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Não se pode ter tudo...

Publicada por Futebol terça-feira, 30 de junho de 2009 0 golos

Já aqui escrevi recentemente, que para alegria de todos nós e para bem do campeonato português, tem chegado nos último anos, jogadores de grande nível, embora esteja aos olhos de todos nós, que nem todos chegam no auge da sua carreira mas já é um bom sinal podermos contar com eles cá. Se uns estão agora a despontar para o futebol, outros vêm para relançar a carreira, para mim como adepto, isso deixa-me empolgado e só alguém com dor de cotovelo pode dizer que por exemplo Reyes, Aimar e mais recentemente Saviola vêm para passar férias, todos eles têm valor e podem muito bem resolver um jogo de um momento para o outro, embora também concorde que nem só o valor futebolístico chegue para singrarem mas isso já são outros aspectos. De onde eles vieram há capacidade para comprar iguais e melhores, é por isso natural que alguns vão encostando e depois tenham que recomeçar noutro lado, eu cá não me importo que alguns deles venham para cá, já outros preferem dizer mal... Bem, regressando ao motivo pela qual escrevo este artigo, têm-nos chegado bons valores e não me refiro só aos que descrevi em cima, felizmente há mais, para além disso, temos conseguido segurar alguns jogadores de inegável categoria, o que demonstra que existem melhorias no nosso futebol, ainda hoje tivemos mais um exemplo bom disso, como é o caso da renovação de Liedson mas infelizmente não se pode ter "tudo", ainda não estão reunidas condições para tal, como é o caso de Lucho, que segue para o Marselha, que não sendo um clube de maior dimensão futebolística, apresenta outra dimensão financeira, que irá proporcionar outras regalias a um jogador que deixa saudades ao futebol português, e que no meu entender tem valor para ambicionar jogar num clube de dimensões maiores. Vamos segurando até onde podemos, se pudermos continuar a contar com Moutinhos, Lisandros, Hulks e outros mais, já não é mau, é sinal que nem tudo está mal...

| edit post

Foi recusada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a inscrição do Estrela da Amadora na Liga Sagres, depois destes terem pretendido inscrever como uma Sociedade Anónima Desportiva, mas o organismo considerou que a sociedade não existe, por não estar registada. Quem sai a ganhar é o Belenenses, pois a LPFP convidou a equipa do Restelo a ocupar o lugar do Estrela na Liga Sagres. A confirmar-se o sim, como resposta, pela 2ª época consecutiva, o Belenenses, consegue na secretaria, a manutenção na Liga Sagres. Leia mais aqui.

| edit post

Depois de ter ouvido Luís Filipe Vieira, dizer que o Benfica não iria vender nenhum do seus principais futebolistas, fiquei um pouco admirado, uma vez que na época passada o investimento foi de 25 milhões de euros e o retorno está à vista, pois o clube da Luz nem o acesso à Liga dos Campeões conseguiu, isto pela 2ª época consecutiva. A juntar a isto, soma-se os 16 milhões de euros, gastos em reforços para a época que se avizinha e que ao que tudo indica o reforço no plantel, assim como os respectivos gastos, não devem ficar por aqui, assim sendo, recorre-se ao crédito... Uma boa estratégia dirão uns, nem tanto dirão outros ... Leia mais aqui.

| edit post

Brincadeirinha

Publicada por Futebol 0 golos

Frank Lampard de férias em Las Vegas, nos
Estados Unidos, apanhado a mirar ...

| edit post

Mais um episódio, nestas que serão as eleições mais polémicas do Benfica nas últimas épocas, o jornal A BOLA avança que a providência cautelar apresentada por Carlos Quaresma, foi aceite e estão por isso suspensas as eleições marcadas para a próximas sexta-feira. A providência cautelar de Carlos Quaresma apresentada no Tribunal Cível de Lisboa, defendia que Luís Filipe Vieira e Bruno Carvalho não tinham condições para a presidência do Benfica, o primeiro por ter violado os estatutos, já o segundo por não ter cinco anos de sócio efectivo.

Actualização 16h09

Afinal a notícia avançada pelo edição online do jornal A BOLA não estava correcta, assim sendo as eleições mantêm-se.

Advogado do Benfica garante eleições a 3 de Julho

Carlos Quaresma que interpôs uma providência cautelar no Tribunal Cível de Lisboa, pedindo a suspensão das eleições, viu o juiz indeferir o pedido. O sócio dos "encarnados" pode agora recorrer ao Tribunal da Relação de Lisboa. No entanto, uma fonte daquele Tribunal citada pela Agência Lusa disse que ainda não recebeu nenhum recurso.
Caso seja dada entrada de um recurso de uma providência cautelar, o que fica suspenso é a decisão do juiz de primeira instância, neste caso o indeferimento do processo, e não o objecto de acção, ou seja, as eleições do Benfica, situação já confirmada pelo advogado do Benfica Pragal Colaço a Bola Branca.

In "RR"

De realçar que hoje, Bruno Carvalho, candidato da lista B, apresentou no Tribunal de Lisboa, um procedimento judicial, que defende que Luís Filipe Vieira violou os estatutos e não pode por isso ser candidato.

| edit post

Esta é novidade

Publicada por Futebol 1 golos

Clique na imagem para aumentar e aqui para ver a fonte.

| edit post

Continua na ordem do dia

Publicada por Futebol 0 golos

Clique na imagem para aumentar e aqui para ver a fonte.

| edit post

Esta é novidade

Publicada por Futebol 1 golos

Clique na imagem para aumentar e aqui para ver a fonte.

| edit post

Alemanha goleia Inglaterra na final do Euro sub-21

Publicada por Futebol segunda-feira, 29 de junho de 2009 0 golos


Os quatro golos da vitória alemã, sobre a Inglaterra

A Alemanha é a grande vencedora do Europeu de sub-21, realizado na Suécia. Na final disputada em Malmoe, a Alemanha venceu de forma categórica a Inglaterra, com uns expressivos 4-0, conquistando assim o primeiro título da categoria. Mesut Osil, jogador do Werder Bremen, foi preponderante na vitória alemã, tendo sido autor de um golo e contribuído com duas assistências para outros dois. Os outros golos da partida foram marcados por Sandro Wagner (2) e Gonzalo Castro.

O melhor marcador da prova foi o sueco Marcus Berg, com 7 golos, o jogador do FC Groningen, recebeu a Bota de Ouro da Adidas, das mãos de Henrik Larsson.

Confira todos os vencedores da prova:

2009 - Alemanha
2007 - Holanda
2006 - Holanda
2004 - Itália
2002 - Rep. Checa
2000 - Itália
1998 - Espanha
1996 - Itália
1994 - Itália
1992 - Itália
1990 - URSS
1988 - França
1986 - Espanha
1984 - Inglaterra
1982 - Inglaterra
1980 - URSS
1978 - Jugoslávia

| edit post

"O jogo entre Sporting e Benfica, que foi interrompido no último sábado devido a desacatos, não vão ser retomado. Segundo o DN apurou, o Benfica queria jogar em campo neutro, muito provavelmente no Estádio Nacional, ao passo que o Sporting não abdicava de disputar o encontro em Alcochete, mesmo que fosse à porta fechada."

"Devido a esta desencontro de opiniões, a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Lisboa determinaram que não vai haver jogo, logo a época 2008/2009 de juniores não vai ter um vencedor."

In "DN"

GNR ignorou dicas de segurança dos 'spotters'

| edit post

Um dos frangos do ano - X

Publicada por Futebol 0 golos


Sofrido por Wilson, guarda-redes do Figueirense,
em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato
Catarinense, contra o Joinville.


Nota: Terminou a série de 10 capítulos de "Um dos frangos do ano", em breve haverá nova "rubrica".

| edit post

O Benfica inicia hoje a época 2009/10, com a ambição natural, de conquistar o título de campeão nacional e as restantes provas nacionais, para isso conta com uma nova equipa técnica, liderada por Jorge Jesus e também com os novos reforços: Patric, Shaffer, Ramires e Saviola, podendo ainda chegar à Luz pelos menos mais dois reforços. Os encarnados têm ainda alguns assuntos pendentes, são eles a continuidade de Reyes e a renovação do contrato de Nuno Gomes, que termina amanhã, dia 30.
Devido aos compromissos das suas selecções, Luisão, Ramires, Adu, Cardozo e Maxi Pereira estão autorizados a chegar mais tarde.
Para hoje, está ainda marcada a apresentação da camisola oficial Adidas SLB 2009/2010, que deverá ser a que aqui já demos a conhecer (clique para ver), a apresentação está marcada para as 20h.

| edit post

Esta é novidade

Publicada por Futebol 2 golos

Clique na imagem para aumentar e aqui para ver a fonte.

| edit post

Depois de os Estados Unidos terem feito uma grande primeira parte, tendo saído para o intervalo a vencer por 2-0, golos de Dempsey e Donovan, o Brasil respondeu com uma 2ª parte de grande nível, dando a volta ao resultado, conquistando assim a sua 3ª Taça das Confederações. Os golos da reviravolta canarinha foram marcados por Luís Fabiano (2) e Lúcio.
Os benfiquistas, Luisão e Ramires, foram titulares, tendo o médio sido substituído por Elano ao minuto 67.
À vitória no torneio, os brasileiros juntaram ainda o troféu de melhor jogador da competição, Kaká foi o eleito, enquanto que o melhor marcador, foi Luis Fabiano , com 5 golos. O prémio para melhor guarda-redes foi atribuído a Tim Howard, guardião dos Estados Unidos.

Fica a lista dos vencedores da prova:

2009 - Brasil
2005 - Brasil
2003 - França
2001 - França
1999 - México
1997 - Brasil
1995 - Dinamarca
1992 - Argentina

| edit post

Esta é novidade

Publicada por Futebol domingo, 28 de junho de 2009 4 golos

Clique na imagem para aumentar e aqui para ver a fonte.

| edit post

Depois dos incidentes no jogo de ontem, entre Sporting e Benfica, em que estava em jogo o título de campeão nacional de juniores, Gilberto Madaíl veio hoje a público repudiar os acontecimentos vividos na Academia de Alcochete, enquanto que o Sporting reagiu ao comunicado emitido pelo Benfica ontem, afirmando não terem recebido qualquer contacto do clube da Luz e lamentam o facto dos encarnados não se terem demarcado dos adeptos que estiveram envolvidos nos distúrbios.

Resta agora esperar pela resposta do Benfica mas uma coisa é certa, à excepção dos encarnados, todos parecem concordar que os adeptos do clube da Luz tiveram um comportamento vergonhoso mas ontem, Rui Costa, director desportivo dos encarnados, preferiu ignorar isso e apontou o dedo ao Sporting.

| edit post

Continua na ordem do dia

Publicada por Futebol 0 golos

Clique na imagem para aumentar e aqui para ver fonte.

Nota: Como é hábito nesta casa, avançamos notícias retiradas dos mais diversos sites estrangeiros, sendo que são sempre acompanhadas da respectiva fonte, este será um novo formato (com diversas opções) de avançar as ditas notícias, no entanto está ainda em fase experimental, podendo por isso, sofrer algumas alterações.

| edit post

Aquela que em princípio se adivinhava como uma contratação improvável, veio mesmo a concretizar-se, Saviola será jogador do Benfica nas próximas três temporadas, tendo os encarnados ficado com direito a exercer o direito de opção por mais uma época, numa transferência que ficou concluída por cinco milhões de euros, e ao que tudo indica um salário de 150 mil euros por mês.

Saviola vai encontrar no Benfica Aimar, com quem formou
uma dupla terrível para os adversários na Argentina.

Saviola estreou-se pelo River Plate com apenas 16 anos em 1998, tendo sido uma das figuras da equipa argentina, que venceu os torneios Apertura de 1999 e Clausura de 2000. Em 86 jogos pelo River, marcou 44 golos em 86 jogos e foi eleito Jogador Sul-Americano de 1999. Em 2001 foi contratado pelo Barcelona por 35,9 milhões de euros.

Aos 27 anos, Saviola poderá relançar a sua carreira no Benfica, depois de nas últimas épocas ter tido passagens por Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid, clubes onde teve dificuldades em vingar, as excepções talvez sejam a primeira época no Barcelona e a passagem por Sevilha. No seu primeiro ano em Barcelona, exibiu-se em bom plano mas ficou definitivamente de lado depois da chegada de Ronaldinho em 2003. No total, marcou 49 golos em 149 jogos, nas 4 temporadas que esteve nos blaugrana. Já no Sevilha, conquistou a Taça UEFA, tendo sido um dos melhores marcadores da prova, com cinco golos, contudo nem sempre foi regular.

Saviola visto por Luis Freitas Lobo: "Apesar de ser muito rápido, Saviola é o tipo de avançado que alinha melhor dentro de um 4x4x2, solto no ataque, movendo-se em torno de um ponta-de-lança mais fixo. Colocado em cunha entre os centrais no actual 4x3x3 do Barça, fica aprisionado e sente necessidade de recuar para respirar melhor e tentar embalar com a bola."

Saviola que ainda este ano irá completar 28 anos, irá encontrar Aimar na Luz, com quem formou uma das duplas melhores duplas do futebol sul-americano, este será mais um aliciante para a época que se avizinha e Saviola, como grande talento que é, poderá renascer para o futebol.

Um pequeno aparte, para quem dizia não fazer campanha com jogadores, Luís Filipe Vieira deu aqui mais um passo, rumo à presidência do Benfica.

Matías Fernandez um grande nº10

"Rompendo" com a política de contratações dos últimos anos, José Eduardo Bettencourt avançou decidido para a contratação de Matías Fernandez, ao Villarreal, podendo assim o Sporting voltar a contar com um 10 à moda antiga, à imagem do que era Balakov ou Paulo Silas. Conseguida que parece estar a aquisição do craque chileno, dado que o acordo definitivo ficará dependente da realização dos exames médicos, Matigol terá agora a oportunidade de se afirmar definitivamente no futebol europeu, depois de algumas dificuldades no Villarreal. O contrato será de quatro anos , com um salário que deverá rondar os 110 mil euros mensais. As expectativas em torno deste jovem talento, são grandes, relembro que este vem substituir Romagnoli, que na última época esteve apagado.

Matigol é um fantasista puro

Aos 23 anos, Matías Fernandez é uma das pérolas do futebol chileno, no entanto este jovem craque tem encontrado muitas dificuldades em singrar no futebol europeu. Formado no Colo-Colo, Matías Fernandez era um dos ídolos da torcida, os muitos golos que marcou, valeram-lhe a alcunha de Matigol e uma transferência para o Villarreal a troco de 9 milhões de euros. No entanto desengane-se quem pensa que estamos perante um avançado, Matigol actua preferencialmente como nº10, podendo também ser utilizado nas alas, em especial na esquerda, onde foge bem para dentro e faz uso do seu excelente pé direito (opção para livres perto da área), que já lhe valeu grandes golos. Outra posição que pode fazer, é a de 2º avançado mas é na posição 10 que se sente mais à vontade, para fazer uso da sua velocidade e da sua técnica bastante acima da média, características que fazem dele um driblador nato, capaz de pôr em água a cabeça aos adversários, depois de embalado, muitas vezes só recorrendo à falta para o travar.

Temos exportado alguns dos grandes jogadores do futebol mundial, e nas últimas épocas, têm chegado ao futebol português, alguns craques de renome mundial, depois de Ramires, chegam agora Saviola e Matías Fernandez, que espera-se, tragam a magia que todos lhes reconhecemos e acrescentem assim qualidade ao nosso espectáculo, o futebol português agradece.

| edit post

Um dos frangos do ano - IX

Publicada por Futebol 0 golos


Sofrido por Iker Casillas, guarda-redes do Real
Madrid, em jogo a contar para a 27ª jornada
da liga espanhola, frente ao Athletic Bilbao.

| edit post

Comunicado

Publicada por Futebol 1 golos

Infelizmente na última semana foi impossível actualizar o blogue, assim como administrador deste espaço, deixo aqui as minhas desculpas a todos os que por aqui gostam de passar. Acontece que fui de férias e o blogue ficou ao cuidado do colaborador Atento, no entanto devido a alguns problemas pessoais foi-lhe impossível poder dar continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo. Uma vez que os mesmos problemas ainda não estão resolvidos, a actualização do blogue ficará temporariamente entregue apenas e só a mim.

| edit post

Um dos frangos do ano - VIII

Publicada por Futebol domingo, 21 de junho de 2009 0 golos


Sofrido por Rogério Ceni, guarda-redes do São
Paulo, no jogo contra o Defensor Sporting,
a contar para a Taça Libertadores.

| edit post

Eliseu a caminho da Lazio

Publicada por Futebol sábado, 20 de junho de 2009 0 golos

Depois de representar o Málaga durante duas épocas, o internacional português, Eliseu, está agora a caminho da Lazio de Roma, a troco de um milhão de euros. Depois do campeonato português e do espanhol, é agora a vez de Eliseu conhecer o campeonato italiano.

| edit post

... Mas não de imediato. De férias no Brasil, o ainda jogador do Chelsea, realizou hoje um jogo de beneficiência, para comemorar o primeiro ano do Instituto Deco20 e reafirmou o interesse em voltar a defender as cores do Corinthians.

| edit post

Já é oficial, Domingos Paciência será treinador do Sp. Braga nas próximas duas épocas. No site dos "arsenalsistas" pode ler-se que a apresentação oficial do novo treinador terá lugar terça-feira, dia 23 de Junho, no Estádio AXA, em hora a anunciar oportunamente.

| edit post

Benfica e FC Porto empataram a uma bola, no Estádio da Luz, enquanto que o Sporting venceu o V. Guimarães por 2-1, em Alcochete, com estes resultados o título de campeão nacional de juniores será encontrado na última jornada, com um escaldante Sporting- Benfica.

O Benfica tem agora 2 pontos de vantagem, bastando
um empate frente ao Sporting mas na
verdade, cada
um depende de si para se sagrar campeão...


Após o empate a uma bola, o Benfica deixou escapar esta tarde, a hipótese de se sagrar já hoje campeão nacional de juniores. Os encarnados entraram melhor no jogo, mostrando boa dinâmica e Nélson Oliveira era o jogador do Benfica a dar nas vistas. A partir dos 10m iniciais, o FC Porto começou a equilibrar o jogo, Diogo Viana começava a dar trabalho à defensiva contrária, faltava no entanto alguém que pudesse concretizar as jogadas de perigo criadas pelo extremo portista. Até final da primeira parte as duas equipas repartiram o domínio de jogo, desfrutando igualmente de algumas situações de perigo.

Na 2ª parte o Benfica entrou a todo o gás, dispondo de diversas situações de golo, faltou eficácia ao ataque encarnado e ao FC Porto valeu Ruca, o guarda-redes portista esteve em bom plano. Os dragões só conseguiram respirar a partir do minuto 70 e conseguiram já perto do fim, o golo que gelou o Estádio da Luz, Josué colocou o FC Porto em vantagem, na marcação de uma grande penalidade sofrida por Diogo Viana, a falta foi feita por Ivanir, que foi expulso por acumulação de amarelos, já antes o portista Massari, também tinha sido expulso. O jogo estava quente e na resposta, Roderick Miranda, empatou o jogo já em cima do minuto 90, belo golo do defesa do Benfica. Já em período de descontos, destaque para mais uma expulsão, David Simão foi admoestado com vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro. A última oportunidade de golo pertenceu ao Benfica, Yartey rematou com perigo ao lado da baliza de Ruca.

No outro jogo da tarde, o Sporting recebeu o V. Guimarães em Alcochete e só a vitória interessava aos leões, para poderem aspirar à renovação do título. O jogo não podia começar melhor para a equipa leonina, Renato Neto colocou o Sporting em vantagem, ainda não estavam jogados 5 minutos, este foi o único golo da primeira parte. O V. Guimarães empatou já perto do final do jogo, por intermédio de Gonçalo na cobrança de um livre mas Diogo Rosado veio colocar justiça no resultado, foi dele o golo da vitória leonina.

Imagem picada do site www.zerozero.pt

Clique para recordar as primeiras 4 jornadas.

| edit post

Estes serão ao que tudo indica, os equipamentos do Benfica para a época 2009/10.


(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

(Clique na imagem para ampliar)

Fonte: www.football-shirts.co.uk

| edit post

Terminou mais uma sondagem, que visava escolher o jogador "revelação/confirmação" do ano, o jovem Daniel Carriço, jogador do Sporting, foi o mais votado pelos nossos leitores.

Daniel Carriço e Hulk "lutaram" lado a lado pelo 1º lugar

Esta sondagem decorreu durante três dias, tendo a mesma batido o recorde de participantes em sondagens feitas aqui no Futebol "O Desporto Rei", com um total de 152 votantes, quase mais 100 do que a última. Agradecemos a todos os que votaram e que por aqui têm passado, o número de visitas diárias duplicou na última semana.

Voltando ao tema principal, Daniel Carriço foi o vencedor, levava uma vantagem considerável mas Hulk foi recuperando e ficou muito perto do central do Sporting. Carriço fez de facto uma época acima do esperado, relegando Tonel para o banco, após lesão deste, no entanto não pensava que pudesse vencer esta sondagem, apontava mais para Hulk, Fernando ou Nenê.
Em breve será lançada nova sondagem e se alguém quiser, poderá deixar uma sugestão.

| edit post

O Benfica parece determinado na aquisição de Diego Buonanotte, ao que parece Rui Costa terá feito uma oferta ao River Plate, a mesma ronda os 12 milhões de euros!!! Além do jovem craque argentino, Hilario Navarro parece estar novamente na ordem do dia, a proposta pelo guardião argentino ronda os 3 milhões de euros. Sem qualquer venda registada até ao momento, poderá o Benfica gastar aqui 15 milhões de euros? Recordemos que já foram gastos 7,5 milhões de euros em Ramires.

| edit post

O interesse do Sporting em Matías Fernandez mantém-se e segundo José Manuel Llaneza, director do Villarreal, está posta de parte qualquer cedência por empréstimo. Assim para os leões conseguirem os préstimos do craque chileno, terão que comprar o passe do jogador, só assim o Villarreal está disposto a pensar na saída de Matigol.

| edit post

Frase do dia

Publicada por Futebol 0 golos


Estas palavras pertencem a LFV, presidente demissionário do Benfica e são direccionadas a José Eduardo Moniz, que recentemente comunicou que não seria candidato à presidência do Benfica deixou críticas à gestão de Vieira. É caso para dizer, zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

| edit post

Juniores do Benfica podem sagrar-se campeões hoje

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 1 golos

Depois de conquistado o título de iniciados, o Benfica pode conquistar já hoje o título de campeão nacional de juniores. Os encarnados defrontam esta tarde o FC Porto, no Estádio da Luz e em caso de vitória, a equipa orientada por João Alves sagra-se campeã nacional. O Benfica que esta época tem-se apresentado em bom plano, especialmente nesta última fase, onde perdeu pontos apenas diante do V. Guimarães, com quem empatou a zero na primeira jornada, tem à partida para esta jogo, quatro pontos de vantagem sobre actual campeão nacional, o Sporting, que defronta esta tarde o V. Guimarães. Alguns dos jogadores em destaque nos encarnados são: Leandro Pimenta, Lassana Camará, Yartey, David Pimenta, Coelho e Nélson Oliveira.

A jogo está marcado para as 17 horas, no Estádio da Luz, sendo transmitido em directo pela Benfica TV.

| edit post

Um dos frangos do ano - VII

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 0 golos


Sofrido por Artur Boruc, ao serviço da
selecção polaca, frente à Irlanda do Norte.

| edit post

Movimento "Benfica, vencer, vencer" não vai a eleições

Publicada por Futebol sexta-feira, 19 de junho de 2009 0 golos

Depois de José Eduardo Moniz, ter anunciado ontem que não seria candidato às eleições do Benfica, eis que hoje em conferência de imprensa, Rui Rangel e Varandas Fernandes, rostos do movimento, anunciaram a desistência do Movimento às eleições encarnadas. Depois de Moniz ter considerado que não havia tempo para formar uma equipa para ir a votos, foi agora a vez de Varanda Fernandes afirmar que devido ao pouco tempo disponível, não havia condições para apresentar um projecto até dia 22 de Junho, data limite de apresentação das listas.

| edit post

Desde o ano de 2004 em que foi aprovado pelo governo Espanhol um regime fiscal especial para os trabalhadores estrangeiros, apelidado de “Lei Bechkam” (por coincidir com a altura em que o Real Madrid contratou o jogador), Espanha tornou-se um paraíso fiscal para os jogadores de futebol. Este regime previa que os trabalhadores estrangeiros com residência fiscal no país, beneficiassem de um decréscimo na taxa sobre os seus rendimentos dos, normais 43% para apenas 24% durante um período de 6 anos.

Através deste incentivo fiscal, qualquer jogador que jogue em Espanha e que seja estrangeiro no país, beneficia do imposto sobre rendimentos muito inferior ao que se pratica no restantes países Europeus, colocando em desvantagem as restantes ligas Europeias no que diz respeito à contratação e pagamento de salários competitivos a jogadores.

Normalmente os salários dos jogadores divulgados dizem respeito aos seus salários brutos (antes de impostos), portanto analisamos os valores das taxas sobre os rendimentos de 7 países Europeus ( Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Holanda) e descobrimos qual o vencimento líquido que teria por exemplo Cristiano Ronaldo, com o seu salário no Manchester United de 625 mil Euros mensais (7,5 milhões de Euros anuais).


Notas:
(a) A taxa de Inglaterra subiu este mês dos 40% para os 50%, em grande parte devido ao desconforto dos governantes em relação aos elevados salários dos jogadores.
(b) Em Espanha os estrangeiros redisentes beneficiam de uma redução da taxa de 42% para 24% durante os primeiros 6 anos de residência.
(c) Na Holanda existe uma isenção do imposto sobre 30% dos rendimentos totais, nos primeiros 10 anos para todos os cidadãos nacionais.

Fonte: www.futebolfinance.com

| edit post

É desta forma que Acosta, antigo avançado do Sporting, aborda a eventual vinda de Matías Fernandez para Alvalade. Além de Acosta, Pablo Contreras e Rodrigo Tello, todos eles antigos jogadores dos leões, abordaram o interesse do Sporting, no jogador chileno. Para já as negociações continuam, não havendo ainda novidades, além das já conhecidas.

E entretanto o "fenómeno" pode estar por horas.

| edit post

Tiago oferecido ao Altético de Madrid

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 0 golos

O internacional português, Tiago, actualmente na Juventus, terá sido ao que tudo indica oferecido ao Atlético Madrid. Uma eventual transferência de Tiago para os "colchoneros" já não é novidade, a mesma tem sido colocada nos últimos anos, será desta?

| edit post

Novo espisódio da novela Cissokho

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 1 golos

Aí está o 5º episódio da novela Cissokho:

"Adriano Galliani deu esta sexta-feira por encerrada em definitivo a hipótese de Aly Cissokho se transferir para o Milan. O administrador-delegado do clube italiano diz que negociou «durante um dia e meio» com o F.C. Porto uma solução alternativa ao acordo inicial de 15 milhões de euros, que passaria por um empréstimo ou uma redução da transferência, mas não houve acordo. E agora até diz que o Milan não irá procurar uma alternativa, porque «tem muitos laterais-esquerdos»."

In MaisFutebol

Clique para recordar os 4 episódios.

Será o fim ou haverá ainda hipótese de um final feliz?

| edit post

Luis García pode render Lisandro

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 1 golos

Caso se confirme a saída de Lisandro para o Olympique de Lyon, Luis García, jogador do Espanhol de Barcelona, poderá ser o escolhido para render o argentino na frente de ataque dos dragões. Luis García que esteve na época passada para ingressar no Benfica, está ao que tudo indica na mira do FC Porto, os azuis e brancos já terão mesmo se inteirado das condições para a compra do passe do jogador, que ao que tudo indica, poderá ser negociado por valores inferiores, àqueles pedidos ao Benfica na época passada (cerca de 12 milhões de euros).

| edit post

Ciro novamente na mira leonina

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 0 golos

Segundo o jornal A Bola, o Sporting reacendeu o interesse em Ciro, jogador do Sport Recife. Os leões têm Ciro debaixo de olho desde Fevereiro, e ao que tudo indica preparam agora para avançar para a contratação do craque brasileiro.

O grande entrave as pretensões do Sporting é a cláusula do jogador, a mesma ronda os 28 milhões de euros, no entanto o seu empresário Gilmar Veloz, o mesmo que representa Liedson, poderá ser decisivo nas negociações. Especula-se que 8 milhões de euros, poderão ser suficientes para levar as negociações a bom porto, resta saber é se o Sporting tem condições para realizar o negócio.

Ciro foi o primeiro nome a ser avançado pela imprensa, como estando na mira do Sporting, ainda nem era conhecida a decisão final de Derlei. Entretanto já são conhecidos também os nomes de Caicedo e Di Santo, embora os dois pudessem vir acrescentar muito ao ataque do Sporting, na minha opinião Ciro seria a melhor opção, é de facto um belíssimo avançado, no entanto não nos podemos esquecer que teria ainda que se adaptar ao futebol europeu, aí Caicedo e Di Santo levam vantagem.

| edit post

Um dos frangos do ano - VI

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 0 golos


Sofrido por Quim, guarda-redes do Benfica,
diante do Vitória de Setúbal.

| edit post

"Golpe" de Vieira coloca José Eduardo Moniz fora da corrida

Publicada por Futebol quinta-feira, 18 de junho de 2009 0 golos

Depois de pensar e repensar, José Eduardo Moniz comunicou hoje que não será candidato à presidência do Benfica, o actual director-geral da TVI, considerou que não estavam reunidas as condições para aceitar o desafio.

"Se as eleições fossem mais tarde, certamente estaria a contar outra história." By José Eduardo Moniz

Moniz deixou várias críticas à gestão de Luís
Filipe Vieira e admitiu que no futuro poderá
encarar a hipótese de uma candidatura.


Moniz seria o candidato da lista movimento "Benfica Vencer, Vencer", no entanto considerou que não havia tempo para formar uma equipa para ir a votos, assim sendo não estavam reunidas as condições para ser candidato. O director-geral da TVI revelou ainda, que foi alvo de ameaças durante estes últimos dias.

Com o antecipar das eleições, Moniz foi primeira vítima do "golpe" de Vieira, relembro que estas estavam inicialmente marcadas para Outubro, porém ao terem sido antecipadas, qualquer lista terá que ser entregue até ao próximo dia 22 de Junho. Os sócios encarnados irão a votos dia 3 de Julho.

Veja aqui o vídeo da conferência de imprensa

Imagem: www.tvi24.iol.pt

| edit post

O Sporting continua à procura de um avançado para suceder a Derlei, depois de Caicedo, aparece agora o nome de Franco Di Santo, jogador do Chelsea. Segundo o tamblóide inglês The Telegrafh, os leões sondaram o Chelsea para avaliar a possibilidade de contratar Di Santo.

Gustavo Goñi, empresário do jogador, admite a possibilidade de estudar um empréstimo, colocando de lado, uma eventual transferência em definitivo, pois o Chelsea acredita nas potencialidades do jogador. Di Santo custou aos cofres do Chelsea cerca de 5,5 milhões de euros, na altura proveniente do Audax Italiano.

Di Santo é o 2º nome avançado para suceder a Derlei

Aos 20 anos, Di Santo é um avançado de grande mobilidade, tecnicista e veloz. Em termos de finalização, destaco o seu poder de antecipação, fruto da forma decidida e rápida com que ataca o esférico, surpreendendo muitas vezes o seu marcador directo. Um dos seus pontos fortes, está na forma como recebe a bola de costas para a baliza e na facilidade, com que se vira para a mesma, finalizando com êxito. Quanto ao jogo aéreo e apesar da sua elevada estatura (1,94cm), não podemos dizer que estamos perante um cabeceador nato, no entanto faz golos de cabeça com relativa facilidade.

Alguns pormenores de Di Santo

Imagem: www.zimbio.com

| edit post

Ramires brilha contra os EUA

Publicada por Futebol 1 golos


Ramires decisivo na vitória por 3-0, frente aos EUA.

O brasileiro Ramires, recém contratado pelo Benfica, foi esta tarde um dos melhores em campo contra os EUA, em jogo a contar para a 2ª jornada da Taça das Confederações. Ramires sofreu a falta que originou o 1º golo da selecção brasileira, foi dele o passe para o 2º golo do jogo, marcado por Robinho e participou na jogada que originou o 3º e último golo do encontro.
Além dos golos, Ramires demonstrou o seu enorme pulmão, foi incansável, tendo sido o jogador com maior número de metros percorridos (10.689).

| edit post

Estamos ao que tudo indica, perante o episódio nº4, da novela Cissokho:

Depois da transferência surpresa para o AC Milan por 15 milhões de euros, a mesma ficou em causa devido aos exames médicos, que acusaram um problema dentário no jogador.
(episódio 1)

Depois de o jogador ter sido revisto, os médicos do clube milanês confirmaram que o problema era resolúvel, não
impedindo assim a transferência e o jogador partir de férias para o Senegal. (episódio 2)

Qual não foi o espanto quando hoje pela manhã, o presidente do AC Milan, Adriano Galliani, confirmou que Aly Cissokho não iria ser jogador do AC Milan, afirmando que procurou renegociar os termos acordados com o FC Porto mas que os valores pedidos pela SAD azul e branca inviabilizaram o negócio. (episódio 3)

Esta tarde, conhecemos o episódio 4, Roger Boli, representante de Aly Cissokho, garantiu que o jogador jogará no AC Milan na próxima época, afirmando que o clube italiano está a tentar o empréstimo do jogador.

| edit post

Bosingwa é prioridade do Bayern

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 0 golos

O Bayern Munique continua interessado no internacional português Bosingwa, o interesse do colosso alemão não é novo, sabe-se agora é que o defesa do Chelsea, é a grande prioridade para ocupar a vaga de lateral direito do clube alemão.

| edit post

"Negócio da China" não se confirma

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 0 golos

É o próprio presidente doAC Milan, Adriano Galliani, quem confirma que Aly Cissokho não vai ser "rossonero". Depois de detectado o problema nos dentes, durante os exames médicos de ontem, o AC Milan procurou renegociar os termos acordados com o FC Porto para a transferência de Cissokho, no entanto os valores pedidos pela SAD azul e branca inviabilizaram o negócio.

"Infelizmente, o pedido para o empréstimo do Porto é demasiado elevado. Assim sendo, a transferência é cancelada". By Adriano Galliani

| edit post

Lucho Gonzalez é prioridade do O. Marseille

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 0 golos

Lucho Gonzalez é pretendido pelo O. Marseille, o argentino é a prioridade pedida por Didier Deschamps, treinador do clube francês. O tetracampeão português não baixa a fasquia e continua a pedir 20 milhões de euros, enquanto que os franceses estão dispostos a oferecer 14. Por estes valores o negócio afigura-se difícil, tanto mais que Lucho Gonzalez, foi recentemente considerado a nova bandeira do clube azul e branco.

| edit post

Um dos frangos do ano - V

Publicada por Futebolartte/Fernandez/Estevão/Tahvo/Ricardo Gomes 0 golos



Sofrido por Silvio Dulcich, guarda-redes do Aurora, no jogo
contra o Grémio, a contar para a Taça dos Libertadores 2009.

| edit post

Brincadeirinha

Publicada por Futebol 1 golos


| edit post

Craques a preço de saldos

Publicada por Futebol quarta-feira, 17 de junho de 2009 2 golos

Toca a aproveitar ...

Ao que parece o Real Madrid terá enviado um fax a alguns clubes ingleses, no sentido de dar a conhecer o preço de algumas estrelas. Diarra, Saviola, Heinze, Huntelaar, Van der Vaart, Sneijder, Drenthe, Robben e Van Nistelrooy, estão ao que tudo indica a preço de saldos, talvez algum venha cá parar ...

| edit post

Novo equipamento do Sporting para 2009/2010

Este será ao que tudo indica, o novo equipamento do Sporting, para a próxima época. As imagens foram retiradas do blogue Fonte Segura, que já na época passada deu a conhecer em 1ª mão os novos equipamentos leoninos.

Descubra as diferenças ...

| edit post

Frase do dia

Publicada por Futebol 0 golos


Palavras de Jorge Jesus, minutos depois de ser apresentado por Luís Filipe Vieira, as mesmas demonstram ambição, veremos se serão reunidas condições para tal.

| edit post

A 15 de Março foi dada como certa a transferência de Beto para os azuis e brancos, entretanto desmentida pela SAD leixonense, no entanto desde logo afirmei que cá estaria para ver, pois bem ...

O FC Porto acaba de anunciar no seu site, a contratação do guarda-redes Beto, para as próximas quatro temporadas. Depois de uma grande época ao serviço do Leixões, o salto para o tetracampeão português, estará Helton de saída?

Lisandro Lopez e Lyon já têm acordo

Ao que tudo indica o jogador argentino e o clube francês já chegaram a acordo,
faltando agora o entendimento com o FC Porto, que pede cerca de 22 milhões de euros, mais dois do que o Lyon oferece. Resta agora esperar pelo desenvolvimento das negociações, uma coisa é certa, esperava a saída de Lisandro mas para um clube de outra dimensão.

| edit post

O treinador desejado

Publicada por Futebol 0 golos

Foi assim que Rui Costa apresentou Jorge Jesus, o director desportivo do Benfica disse ainda que confia no sucesso do ex-treinador do Sp. Braga, assim como na sua ambição em conquistar títulos pelos encarnados, palavras que Jorge Jesus não se cansou de repetir durante a sua apresentação.

| edit post

Depois de Vieira ter anunciado a sua candidatura, foi a vez do movimento “Benfica, Vencer, Vencer” ter sido apresentado durante o dia de ontem, ainda sem candidato é certo, mas com muitos rostos conhecidos, entre ex-presidentes e figuras ilustres estava José Veiga, aquele que é um dos grandes críticos de Vieira. Um dia depois da apresentação do referido movimento, começa a ganhar força o nome do possível candidato desta lista, o director-geral da TVI, José Eduardo Moniz. José Veiga tem estado em conversações com José Eduardo Moniz e ao que parece, ficou bem encaminhada a possibilidade de estar encontrado o rosto que irá liderar a candidatura.

Hoje foi a vez de Bruno Carvalho oficializar a sua candidatura, o empresário -lo em grande estilo, a bordo de um Airbus A319 fretado à TAP. Bruno Carvalho garantiu que em caso de vitória, Carlos Azenha iria ser mesmo o seu treinador e que iria convidar Rui Costa para continuar na estrutura do clube, desempenhando as mesmas funções que Zidane exerce no Real Madrid.

| edit post

"A transferência de Cissokho para o AC Milan pode estar em risco de se concretizar. Segundo a Sky Itália, o lateral esquerdo francês, chumbou o último exame médico que estará alegadamente relacionado com os dentes.
A notícia é relatada por uma fonte do Milan, que adianta ainda que o francês vai voltar a submeter-se, no dia de hoje, a novos exames."

In "Bola Branca"

-» Ecos da imprensa italiana aqui e aqui.

Actualização - 19h00

Ao que parece os problemas dentários de Cissokho, não vão impedir a sua transferência para o AC Milan, depois de ter sido revisto pelos médicos do AC Milan, os mesmos garantiram que o problema é resolúvel. O atleta foi agora de férias para o Senegal, depois de estas terminarem será apresentado em Milão.

| edit post

Yohann Pelé, guarda-redes francês, actualmente no Le Mans, que está na mira do Benfica para a próxima época, deverá continuar no campeonato francês. Pelé assumiu que gostaria de experimentar outra liga, no entanto as hipóteses de permanecer em França são cada vez maiores, Bordéus e Toulouse são os interessados, sendo que o primeiro parece levar ligeira vantagem.

| edit post

Um dos frangos do ano - IV

Publicada por Futebol 1 golos


Sofrido por Cássio, guarda-redes do Paços de
Ferreira, no jogo contra o Sporting, na 3ª e
última jornada da terceira fase da Taça da Liga.

| edit post

Rui Santos não fala verdade

Publicada por Futebol 0 golos

"A FC Porto – Futebol, SAD detém 90 por cento dos direitos desportivos de Cissokho, que estão a ser negociados com o AC Milan. Tudo o que possa dizer-se a mais ou a menos é mentira. Assim sendo, Rui Santos mentiu no Tempo Extra deste domingo, quando disse que apenas 60 por cento do passe do defesa francês pertencem à sociedade azul e branca.

Já não é a primeira vez, nem será seguramente a última, mas fica aqui o esclarecimento. Pode ser que, de futuro, este comentador tenha o cuidado de se elucidar antes de falar sobre o FC Porto. E, já agora, também não lhe fica nada bem insistir em insinuações sobre atletas que defrontam os Tetracampeões, especialmente quando não assume as mesmas «teorias da conspiração» quando as cores são outras."

In www.fcporto.pt

Pedro Emanuel "pendura as botas"

Pedro Emanuel, central do FC Porto, colocou um ponto final na carreira, depois de 16 épocas como profissional, fecha um ciclo, para de "imediato" abrir outro, o de treinador dos mais recentes campeões nacionais de juvenis. Assim sendo, Pedro Emanuel será o novo técnico dos juvenis do FC Porto.

| edit post

Custou mas foi

Publicada por Futebol 0 golos

Em comunicado à CMVM, o Benfica deu a conhecer que existe um acordo de princípio, para a celebração de um contrato com Jorge Jesus, o mesmo será de duas épocas, ficando os encarnados com o direito de prorrogar o vínculo por mais uma época. Isto claro, se não houver contratempos, se não me falha a memória é o 9º treinador em seis anos ...

| edit post

Matías Fernandez, jogador do Villarreal, é pretendido pelo Sporting, os leões estão a tentar o seu empréstimo, junto do clube espanhol. Apesar da sua enorme qualidade, Matías Fernandez tem encontrado muitas dificuldades para se impor no Villarreal, pelo que o empréstimo é bem visto pelos dirigentes do clube espanhol, assim como por Ernesto Valverde, treinador que vai substituir Pellegrini, recém contratado pelo Real Madrid.

Matías Fernandez seria uma boa notícia para o
Sporting e para o campeonato português.


Aos 23 anos, Matías Fernandez é uma das pérolas do futebol chileno, no entanto este jovem craque tem encontrado muitas dificuldades em singrar no futebol europeu. Formado no Colo-Colo, Matías Fernandez era um dos ídolos da torcida, os muitos golos que marcou, valeram-lhe a alcunha de Matigol e uma transferência para o Villarreal a troco de 9 milhões de euros. No entanto desengane-se quem pensa que estamos perante um avançado, Matigol actua preferencialmente como nº10, podendo também ser utilizado nas alas, em especial na esquerda, onde foge bem para dentro e faz uso do seu excelente pé direito (opcção para livres perto da área), que já lhe valeu grandes golos. Outra posição que pode fazer, é a de 2º avançado mas é na posição 10 que se sente mais à vontade, para fazer uso da sua velocidade e da sua técnica bastante acima da média, características que fazem dele um driblador nato, capaz de pôr em água a cabeça aos adversários, depois de embalado, muitas vezes só recorrendo à falta para o travar.


Pormenores deliciosos de Matías Fernandez,
tem aqui alguns de bradar aos céus.


A concretizar-se a transferência para Alvalade, seria uma excelente contratação para o Sporting e uma grande oportunidade para Matías Fernandez poder explanar todo o seu futebol, podendo assim relançar a sua carreira.

Imagem:
www.daylife.com

| edit post

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".