Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo B: Quem fará o primeiro?

Publicada por Pedro Silva sexta-feira, 11 de junho de 2010

Que tal ter uma participação no Mundial da FIFA, mas não ter vencido nenhuma partida, não ter um único empate e nenhum ponto conquistado?

Parece um número binário, mas não é. Trata-se da Campanha da Grécia em Mundiais. Até hoje, a única participação da Nação ocorreu nos Estados Unidos, em 1994. Ah, não nos esqueçamos de outro importante detalhe: 0 golos marcados nas fases finais dos Mundiais.

Mas agora tudo é diferente de há 16 anos atrás, pois a Grécia chegou ao Mundial da FIFA como Ex-Campeã Europeia nas mãos do Alemão Otto Rehhagel. Alguns classificam o Treinador e a Selecção como "mega-defensivos", mas o Técnico sabe defender-se. "Eu e o meu Adjunto convocamos os Jogadores de acordo com as qualidades de cada um", rebate.

Porém, o Comandante não deixa de reconhecer as fraquezas da sua equipa. "Não marcamos golos, e precisamos de melhorar neste aspecto, mas não é fácil", afirmou.

Contudo, é a altura ideal para se enfrentar esse desafio. Além de ter conquistado o Título de Campeã Europeia no Euro 2004, a Grécia conta nas suas fileiras com o atacante Theofanis Gekas, que foi o melhor marcador das últimas eliminatórias com dez golos. "Toda a equipa me ajudou a marcar aqueles golos. Acredito que o mais importante agora é estarmos todos em forma para continuarmos a criar oportunidades de golo", afirmou Gekas, minimizando o seu feito.

O jogador, nascido na cidade de Larissa, chegou a ser alvo de algumas críticas por parte do ex-companheiro da Selecção Grega Ioannis Amanatidis, que disse certa vez que Gekas não tinha um bom remate nem uma boa estatura física, mas é Gekas quem poderá ser o primeiro Grego a marcar um golo num Mundial.

Gekas prefere não qualificar nenhum adversário como fácil ou difícil. "Todas as partidas são igualmente importantes, e as três Selecções (Coreia do Sul, Nigéria e Argentina) são complicadas. Temos de ser pacientes nos três confrontos e esperar o momento para marcar golos."

Outro Avançado que conquistou o seu espaço de destaque na Selecção é Dimitrios Salpingidis, autor do golo que classificou a Grécia para o Mundial 2010, marcado diante da Ucrânia. "Foi o golo mais importante da minha Vida", disse o Atleta.

Jogador do Panathinaikos, este poderoso Avançado teve uma temporada de sonho, conquistando os títulos de Campeão Grego e a Taça da Grécia. Salpingidis acredita que os sucessos nas Competições Internas do País são um grande estímulo, mas não terão grande influência no Mundial.

"É uma motivação importante, mas um Mundial é um Campeonato totalmente diferente", compara. "Os títulos na Grécia não garantem resultados positivos na África do Sul porque o nível aqui é mais alto. Contudo, ajudam-me mentalmente."

A responsabilidade de marcar os golos Gregos não será apenas dos dois já aqui citados. Os outros Jogadores que também têm essa função são Georgios Samaras, Pantelis Kapetanos e Angelos Charisteas, Herói Nacional e autor do golo que deu título de Campeã Europeia há seis anos. Todos eles terão a sua oportunidade de marcar o primeiro golo Helénico num Mundial no próximo Sábado, diante da Coreia do Sul em Port Elizabeth.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".