Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quarta-feira, 16 de junho de 2010

Morno…

Este defeso está muito morno para os lados do Futebol Clube do Porto. Nada se sabe e nada se diz e os Jogadores que poderão ser os reforços da equipa da próxima Temporada ainda permanecem em segredo na Torre das Antas. Mais uma vez os Dragões mostram que são um Clube exemplar no que diz respeito ao profissionalismo e organização.

Basta olharmos para os nossos eternos rivais para se perceber isto. No Sporting Clube de Portugal quase todos os dias os Jornais “contratam” um Jogador, de qualquer posição e nacionalidade, para os Leões e no Sport Lisboa e Benfica o cenário é o mesmo senão ainda pior…

Alias, existe uma jogada que os Empresários dos Jogadores, á qual os Jornalistas Desportivos dão cobertura para tentar destabilizar o FC Porto, que deu alguns resultados quando os Azuis e Brancos tinham feito uma temporada carregada de vitórias e de conquistas. O estratagema é muito simples, pois consiste em “colar” o nome de um Jogador que o Benfica queira contratar ao FC Porto. E depois das duas uma, ou os Benfiquistas vão-se encher de orgulho por terem desviado um jogador dos Dragões, ou os Portistas vão-se encher de orgulho por terem desviado um Jogador das Águias… Parece parolice, mas é assim que a maioria dos Adeptos pensa. Às vezes a coisa resulta bem e sai um Falcao na rifa, mas outras vezes sai um Kaz e depois é um 31 para o Porto se libertar do Jogador.

Mas esta temporada as coisas parece ser muito diferentes… O Treinador não é flexível como o Jesualdo e sabe bem o que quer para a sua equipa. Se juntarmos a isto o facto de o Benfica ter sido Campeão na temporada anterior, temos que não há espaço para Comissões e muito menos para vendas no Jornal. Este tipo de teatros pega bem é uns quilómetros mais abaixo… Mais ou menos para a segunda circular em Lisboa.

Há quem considere que tudo isto é sinónimo de pequenez e que o ser falado todos os dias nos Jornais e ter uma palete de Jogadores comprados pelos Desportivos é sinónimo de grandeza. Trata-se com toda a certeza de uma visão muito redutora das coisas, pois os defesos, tal como as pré temporadas, são para ser levados com o máximo de sigilo para evitar expectativas muitos altas que depois terminam em frustrações.

Parece que este ano o Futebol Clube do Porto está a levar esta lição muito a sério, pois apenas se sabe que Ulkra e Sérgio Oliveira vão integrar o Plantel Portista na pré temporada e que Kléber (o que jogou no Marítimo na época passada) poderá substituir Orlando Sá que saiu por empréstimo para o Nacional. Fárias ainda é uma incógnita apesar de a “Jornalada” o ter colocado em tudo quanto é Clube Sul-americano e de resto pouco ou nada se sabe…

Espero sinceramente que esta maneira de estar de Villas Boas e da Direcção Portista se mantenha mesmo que o Porto ganhe o Penta, em vez de andar a mandar bocas foleiras para o Benfica ou de subestimar os seus adversários… É que ninguém é fraco para sempre e há sempre a possibilidade de se fazerem as coisas pelo outro lado e depois quem fica mal na foto é o Dragão.

Espero sinceramente que esta atitude de humildade e de absoluto sigilo e indiferença se mantenha por muitos e bons anos em vez de se embarcar no sempre parolo e bacoco discurso de difamação dos adversários que custou um título de Campeão ao Clube Azul e Branco.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

1 Responses to Poder Portista

  1. Goleiro Says:
  2. Caro portista, deixe-me que lhe diga, que uma coisa é o que os jornalistas escrevem todos os dias, outra bem diferente é o que eles acertam. Dou o exemplo do Sporting, onde quer no dossier treinador, quer agora nos jogadores, escreve(u)-se muito e acerta-se pouco. Já agora, no que tocou à troca de treinador aí para os seus lados, também saíram nomes todos os dias, tal como você escreve sobre os rivais... No que diz respeito a jogadores, o Sporting parece-me normal que seja apontados vários jogadores, embora entre serem noticiados e ser verdade vá uma longa distância, já ao meu Benfica, não parece que hajam assim tantos a ser apontados, há sim alguns a poder sair devido à qualidade evidenciado durante a época. Isso no seu clube não tem acontecido, mas não estranhe, depois da época que fizeram...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".