Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Europa: Sporting desilude em Alvalade

Publicada por Futebol quinta-feira, 19 de agosto de 2010





O Sporting perdeu esta noite, frente ao Brondby, por 0-2, em jogo disputado no Estádio de Alvalade, ficando assim muito perto da eliminação na Liga Europa.

A equipa leonina até nem entrou mal no jogo, jogando no meio campo da equipa dinamarquesa e com os seus laterais a tentar dar profundidade ao ataque, mas a verdade é que os minutos iam passando e os "leões" não conseguiam criar perigo junto da baliza de Andersen. O jogo caminhava então para uma fase desinteressante e aos poucos o Brondby ia saindo para o ataque, através do futebol directo que os caracteriza e com a defesa leonina muito macia, os dinamarqueses assustaram por duas vezes, antes de inaugurar o marcador já perto do intervalo. O golo nasce na sequência de um contra-ataque, em que o Sporting teve tudo para "matar" a jogada com uma falta, mas a verdade é que deixou jogar e permitiu que Kristianssen dominasse a bola e progredisse no terreno, perante uma defesa do Sporting descompensada, a jogada iria então terminar com um golo de belo efeito, após um remate em arco à entrada da área. A equipa de Paulo Sérgio iria então para o intervalo em desvantagem no marcador.

Depois de uma primeira parte cinzenta, Paulo Sérgio apostou na mesma equipa para a segunda parte e a verdade é que a equipa leonina continuou sem "chama". Para piorar, o Brondby iria marcar de novo, novamente perante uma defesa do Sporting muito passiva. Kristiansen remata à entrada da área, descaído para a direita, Rui Patrício defende para a frente e surge Jallow a encostar para o fundo da baliza. A perder por 0-2 e com o cenário bastante difícil, Paulo Sérgio lá mexeu na equipa, fazendo entrar Vukcevic, Djaló e Saleiro. Foi aí que o Sporting passou pela sua melhor fase no jogo, tendo tido dez bons minutos e conseguindo criar algumas ocasiões de golo, em duas delas acertou nos ferros da baliza de Andersen, que já nada podia fazer. Pelo meio houve uma queda de João Pereira na área, num lance em que o lateral do Sporting parece derrubado por Larsen. Após este período, o jogo voltou a um ritmo lento e a equipa leonina voltou a baixar de rendimento, não havendo registo de jogadas de perigo. Já perto do final e na minha opinião, o Sporting volta a ter razão de queixas da arbitragem, num lance em que já dentro de área, Liedson é afastado com um "chega para lá" por um adversário, na sequência do lance o avançado sportinguista cai mal e lesiona-se. Entretanto o jogo chegava ao fim.

O Sporting perde assim frente ao Brondby, por 0-2, na primeira derrota leonina perante um adversário dinamarquês. Os "leões" estão assim com vida difícil no que diz respeito à continuidade na Liga Europa.

Volto a perguntar, depois de uma excelente ponta final de pré-época, porque será que Saleiro, Djaló e Vukcevic deixaram de ser apostas no onze titular? Especialmente estes dois últimos, que trazem velocidade, criatividade e profundidade ao ataque leonino.

2 golos

  1. Obrigado por esta esclarecedora crónica.
    Não vi o jogo, e fiquei absolutamente incrédulo com o resultado e, pelo que vi no resumo, a exibição foi muito sofrível.
    O Brondby estava mais que ao alcance do Sporting, mesmo sem rotinas ou falta de processos definidos.
    Paulo Sérgio só precisava de ter motivado aquela equipa para atacar desde o primeiro minuto, e não conseguiu nada de parecido. Há-de haver tempo para reflectir, mas para já quero partilhar a minha decepção e tristeza de ver Portugal a hipotecar mais uma época na Europa.
    Oxalá haja um milagre, mas na Dinamarca joga-se com 12. Se ao menos o Sporting jogar com 11.........talvez.

     
  2. Futebol Says:
  3. Amigo AF, entre vários problemas, o Sporting não tem um substituto ao nível do Pedro Mendes, jogador que equilibra bastante a equipa. Depois, Paulo Sérgio na minha opinião, tem apostado nos "cavalos" errados. Valdes por exemplo não tem feito a diferença e há jogadores (que já referi) que deram bons sinais na pré época e agora pouco jogam e quando entram nota-se alguma diferença no que diz respeito à criação de desiquilíbrios. Não tendo velocidade no jogo, dificilmente se criam desiquilíbrios, bem podem andar ali a trocar a bola...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".