Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga dos Campeões: Benfica entra na competição num momento muito complicado da sua vida

Publicada por João Miguel Pereira terça-feira, 14 de setembro de 2010

Após uma ausência de 5 anos, o Benfica regressa amanhã à Liga dos Campeões, defrontando os israelitas do Hapoel Telavive, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo B da prestigiada competição.

Se a situação desportiva dos clubes fosse a "normal", poderíamos afirmar (com quase 100% de certeza) que o Benfica iria vencer, com maior ou menor dificuldade. No entanto, a realidade está longe de ser a normal, e a equipa "encarnada" vai ter que ultrapassar vários obstáculos para vencer a formação de Israel, a começar pela desconfiança dos próprios adeptos e terminando nas recentes e polémicas decisões que o clube tomou após um plenário sobre arbitragem.

De facto, a vida do futebol do Benfica não tem sido nada fácil desde a polémica derrota na passada 6ª Feira em Guimarães, pois os adeptos começaram a criticar as decisões (e atitudes) de Jorge Jesus e não estiveram "ao lado" do presidente Luís Filipe Vieira nas críticas feitas à arbitragem de Olegário Benquerença, que prejudicou gravemente o clube lisboeta na referida partida.

Para além desta situação, os simpatizantes "encarnados" ainda não se esqueceram das saídas de Angel Di Maria e Ramirez, bem abaixo da cláusula de rescisão (quando o presidente tinha prometido que não o faria), e das entradas de Gaitan e Franco Jara, que apesar de serem bons jogadores não vieram "tapar os buracos" criados no meio-campo do Benfica.

Se as coisas já estavam bem complicadas, as decisões tomadas esta noite pela direcção "encarnada" ainda vieram "deitar mais achas para a fogueira", pois o Benfica pede a todos os seus adeptos que não compareçam nos desafios que a equipa realizar fora de casa, pensa em boicotar a Taça da Liga e declarou Laurentino Dias como "personna non grata" no Estádio da Luz.

Com todas estas situações extra-futebol, a equipa do Benfica poderá sentir-se bastante pressionada, apesar de Jorge Jesus dizer que "os jogadores estão muito motivados", e complicar ainda mais a sua condição desportiva, se não conseguir ganhar ao acessível Hapoel.

Conhecedor das dificuldades encarnadas, o treinador da formação israelita, Eli Gutman, já disse que está em Lisboa para "pontuar" e começar da melhor maneira a sua primeira participação na "Champions".

Ambas as formações estão na máxima força, pelo menos tendo em conta o estado físico dos atletas, e preparadas para realizarem um jogo que lhes pode salvar a época, apesar de ainda estarmos no início da mesma.

O encontro entre o Benfica e o Hapoel, que será arbitrado pelo russo Aleksei Nikolaev, tem o seu início marcado para as 19h45 de amanhã, no Estádio da Luz, em Lisboa.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".