Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Será?


O Futebol Clube do Porto na passada Quinta Europeia conseguiu um feito inédito que nenhuma outra Equipa Europeia conseguiu. Ganhar na Turquia, no Estádio Fiyapı İnönü lotado de adeptos Fanáticos do Beşiktaş J.K., com apenas 9 Jogadores em campo e contra uma arbitragem caseira e vergonhosa de um tal Espanhol não é para quem quer, mas sim para quem pode.
A equipa Azul e Branca esteve sublime tanto a defender como a atacar e teve em Hulk o reflexo da competência, força, crer e criatividade de todos os outros Jogadores Portistas que estiveram em campo nesta importante partida da Liga Europa. Numa só palavra, o Futebol Clube do Porto que jogou em Istambul fez recordar o Futebol Clube do Porto vencedor da Taça UEFA dos tempos do Mestre Mourinho.

E agora é legitimo que os Portistas, e todos os Portugueses que gostam de Futebol e do seu País, coloquem a seguinte questão: Estará este FC Porto de Villas-Boas destinado a ganhar a 2ª edição da Liga Europa?

Os mais optimistas dirão que o Dragão tem todas as condições para ganhar esta competição, pois consideram que o Futebol Clube do Porto é “um corpo estranho” na Liga Europa e que tem Equipa para disputar a Liga dos Campeões, pelo que disputar a Liga Europa é canja. Eu pessoalmente não partilho muito desta opinião…

E porque não o faço? Muito simples, porque apesar de saber que desde o inicio que o FC Porto é apontado pela UEFA e demais intervenientes na Liga Europa como um dos principais candidatos á vitória final, olho para os outros grupos e vejo equipas que dão pelo nome de Sevilha, Liverpool, Juventus, Atlético Madrid e outros tantos que arrancaram aos mesmo tempo que o porto nesta Liga Europa e que são sérios candidatos á conquista do Troféu, para além de que são Equipas detentoras de um poderio financeiro muito maior do que o FC Porto, contam com um grupo de Atletas muito conceituados a Nível Europeu e Mundial e mais lá para o meio da Competição vão aparecer as Equipas que são repescadas da Liga dos Campeões.

Existem portanto muito mais obstáculos que o Futebol Clube do Porto tem de passar para poder por os pés na Final de Dublin. E atente-se que equipas como o Liverpool, Sevilha e Atlético Madrid vão apostar tudo na Liga Europa se a nível interno continuarem a ter o péssimo desempenho que estão a ter actualmente.

A vitória na Turquia foi excepcional, o Futebol que o Futebol Clube do Porto tem vindo a praticar com Villas-Boas no comando e o facto de o Plantel ter soluções para todo o tipo de adversários/adversidades empolga qualquer Adepto, mas também temos de ser racionais e viver cada momento de glória de cada vez.

Eu tenho Fé que o FC Porto marque presença em Dublin lá mais para Maio, mas também sei que é muito difícil… Talvez por isto me vá saber ainda melhor uma presença do Dragão em terras Irlandesas para disputar a Liga Europa. Mas se o FC Porto ficar pelo caminho continuarei orgulhoso por tudo que o Treinador e Jogadores fizeram, porque como já disse atrás, ganhar em solo Turco com apenas nove Jogadores em campo e somar por vitórias os 5 jogos disputados na Liga Europa – fase de Grupos, não é para quem quer, é só mesmo para quem pode.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. pois e o poder dos golos ROUBADOS como se faz para tirar os gatunos os BATOTEIROS do desporto OU O GOLO em fora de jogo NA BELGICA e um FEITO MUNDIAL em PORTUGAL....
    VERGONHOSO PAIS QUE TAIS É DISTINTAS GENTE TEM NO SEU MEIO DESPORTIVO !!

    assim caminha portugal para o lixo da EUROPA ,ate um dia que portugal volte com gente digna do seu nome...

     
  3. Pedro Silva Says:
  4. E pronto, temos um adepto do Futebol Belga :-D

    Que partida foi esta? Foi a do Standar Liege x Anderlecht? Ou foi o Genk x Gent?

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".