No fecho da 25ª jornada, o Benfica foi à Figueira da Foz vencer a Naval, por 4-2, num jogo onde os encarnados estiveram a perder por 2-0. Grande entrada da Naval, que marcou por duas vezes em doze minutos, Fábio Júnior (2m) e Bolívia (12m) foram os autores dos golos, mas um golo de Weldon aos 16m, iria dar início à reviravolta dos encarnados. Dois minutos volvidos, Weldon iria marcar de novo, bisando na partida e reestabelecendo o empate, desta feita a duas bolas. O Benfica estava por cima, mas a Naval podia ter-se adiantado novamente no marcador, mas Quim impediu Camora de marcar, na recarga Alex Hauw podia ter marcado mas atirou frouxo e o guarda-redes do Benfica defendeu facilmente. Não marcou a Naval, marcou o Benfica. Tudo começou num grande passe de David Luiz a desmarcar Di Maria, o argentino apareceu nas costas da defesa da Naval e com um toque subtil, desvia a bola de Peiser e coloca o Benfica na frente do marcador, decorria então o minuto 38. Até ao intervalo, o resultado não viria a sofrer alterações.
Já na 2ª parte e com dez minutos jogados, novo golo do Benfica. Cardozo abre na direita para Weldon, a defesa da Naval fica a ver jogar, talvez pensando que o avançado brasileiro não chegaria a tempo de apanhar a bola, certo é que este consegue impedir que o esférico saia pela linha de fundo, atrasa para Ruben Amorim, que remata para defesa de Peiser e na recarga Cardozo aparece a encostar para o 4-2.
Até final o Benfica continuou por cima, chegou por diversas vezes com perigo junto da baliza de Peiser, que voltou a estar em grande plano, pelo meio a Naval também dispôs de uma boa oportunidade para marcar, mas o resultado não viria a sofrer alterações.
O Benfica esteve a perder, sofreu dois golos nos primeiros doze minutos, mas mais uma vez deu mostras da sua enorme capacidade e deu a volta a um jogo que se adivinhava difícil, mas que em pouco tempo os encarnados descomplicaram. Já agora, uma palavra para Weldon, chamado à titularidade, por força da lesão de Saviola, o avançado brasileiro correspondeu com dois golos.
Contas feitas, mais uma vitória e o Benfica parte para o derby com o Sporting, com seis pontos de vantagem sobre o Sp. Braga, segundo classificado da Liga Sagres.
Como diz o grande Jorge Jesus, somos MUITA fortes. Ninguém pára o Benfica allez oh
WellDone
mais uma demonstração que o Benfica merece ser campeão ;)
Sim sem dúvida, este Benfica de JJ tem sido fantástico. E digo de JJ, porque se o Benfica tem optado por outro técnico, acho difícil que fizesse algo do género.
nem mais futebol ;)