A Federação Portuguesa de Futebol concluiu esta tarde, em reunião de direcção, que «se justificam algumas adequações» nos «modos de funcionamento» «da estrutura técnica» da selecção. As alterações serão discutidas com o seleccionador, Carlos Queiroz. «A Direcção entende que se justificam algumas adequações em relação aos modos de funcionamento, nomeadamente da estrutura técnica, que serão analisadas com o Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz». Está quase no final do comunicado publicado no site da Federação, mas é a principal nota saída da reunião da FPF.
Para a federação, as mudanças serão feitas «no sentido de se encontrarem as melhores soluções em face do próximo grande objectivo da Selecção, que é o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2012».
Informa o organismo que tutela o futebol nacional que «foi analisada a participação da Selecção Nacional no Mundial 2010». A FPF registou o facto de terem sido cumpridos dois objectivos (apuramento e passagem aos oitavos de final), lamentando o facto de não ter sido possível «ultrapassar os oitavos de final». «Mesmo que a derrota tenho sido frente a Selecção que viria a consagrar-se Campeã do Mundo, o resultado fica aquém do que todos ambicionavam», pode ler-se. Na mesma nota, no entanto, a federação destaca «o trabalho» e a «vontade demonstrada pelos dirigentes, equipa técnica e, naturalmente, por todos os jogadores presentes na África do Sul».
Na mesma nota a FPF enalteceu «o trabalho árduo e competente de todos os elementos que compunham a estrutura logística e organizativa que suportou a “equipa de todos nós” durante os estágios efectuados na Covilhã e na África do Sul bem como nos jogos disputados».
Texto: A BOLA
FPF decide fazer alterações na equipa técnica de Queiroz
Publicada por
Gonçalo Nuno Oliv
quarta-feira, 14 de julho de 2010
0 golos