Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Jovens promessas - #7

Publicada por Futebol terça-feira, 11 de agosto de 2009

Stevan Jovetić, actualmente na Fiorentina.

Nome: Stevan Jovetić
Nacionalidade: Montenegro
Idade: 19 anos (1989-11-02)
Clube: Fiorentina
Posição: Avançado
Altura: 1.83m
Peso: 79 kg

Stevan Jovetić é natural de Montenegro, iniciou a sua carreira profissional no Partizan, depois de ter feito a sua formação no Mladost Podgorica. No Partizan jogou durante três temporadas, transferindo-se depois para a Fiorentina, próximo adversário do Sporting nas competições europeias. O clube italiano pagou pelo craque montenegrino, cerca de 10 milhões de euros.

Com apenas 16 anos de idade, Jovetić já encantava, de tal forma que estreou-se pela equipa principal do Partizan. As suas qualidades saltavam à vista e numa pré-eliminatória da Taça Uefa frente ao Zrinjski, passou a estar nas bocas do Mundo, por ter sido autor de um hattrick, num jogo que terminou com a vitória do Partizan por 5-0. Se já havia interessados, a partir daí choveram propostas, com Ajax, Feyenord, Manchester City, Real Madrid, Inter, Sampdória e AC Milan, a serem os principais interessados mas foi a Fiorentina quem conseguiu a sua contratação. Mas nem só a nível de clubes as coisas corriam de feição, com apenas 17 anos, foi nomeado capitão da selecção sub-21 montenegrina.

Enquanto jogador, Jovetić é um jogador polivalente do meio campo para a frente, tanto pode jogar como organizador de jogo, segundo avançado ou mais descaído nas alas, sobretudo na esquerda mas é como falso avançado, que parece sentir-se melhor. Jogador de boa qualidade técnica, drible curto e veloz quanto baste, Jovetić aparece com facilidade em zonas de finalização, fruto de um bom poder de desmarcação, sendo por isso habitual vê-lo marcar golos com regularidade, tanto com (ambos) os pés, como de cabeça.



Imagem: Daylife

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".