Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Jovens Promessas - #15

Publicada por Gonçalo Oliv quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ransford Osei, actualmente emprestado ao Twente.


Nome: Ransford Osei
Nacionalidade: Gana
Idade: 19 anos (1990-12-05)
Clube: Twente (E)
Posição: Avançado
Altura: 1.68 m
Peso: 67kg

Aos 19 anos de idade, Ransford Osei é uma das maiores promessas do futebol africano. Espantou e encantou no Mundial Sub-17 disputado na Coreia em 2007, conquistando a bota de prata, onde foi o segundo melhor marcador do torneio (6 golos em 7 jogos), tendo apenas sido superado por Macauley Chrisantus (também já aqui falado), da Nigéria. Ransford Osei nessa altura, formou dupla de ataque com Adams, ambos com grande mobilidade e instinto de golo. Mas foi Osei que mais se evidenciou.

O jovem ganês despertou atenção dos "tubarões" europeus após o Mundial na Coreia. Clubes como o Manchester United, Chelsea, Lyon e Tottenham, seguiam atentamente a pérola ganesa que jogava no modesto Kasseben da 1ª divisão do Gana, mas este, acabou por rumar ao Maccabi Haifa, de Israel. Depois da primeira época completada ao serviço do clube israelita, "choveram" de novo propostas de todos os cantos do velho continente. O M. Haifa não quis ceder o jogador, e acabou por seguir para a Holanda, sendo emprestado ao Twente.

Neste ano, no Mundial Sub-20 realizado no Egipto, Osei surpreendeu (novamente) a Europa, deixando vários emblemas europeus rendidos ao seu talento. A sua nação, o Gana, acabou por levar a taça para casa, ao vencer na final o Brasil através da marca de grandes penalidades. Osei marcou 4 golos no total da prova, mas o protagonismo foi para o seu companheiro de Selecção, Dominic Adiyiah, ao marcar o dobro (8 golos). Além de não jogar regularmente pelo Twente, o jovem futebolista continuou a ser cobiçado por clubes europeus, e recentemente, ouviu-se falar do At. Madrid, B. Dortmund e Fulham como possíveis interessados.

Ransford Osei não é um avançado muito forte fisicamente (1.68 m e 67kg), mas impressiona pela sua imensa mobilidade, por ser um jogador com qualidade técnica acima da média (forte no 1x1) e pelo seu grande sentido de oportunidade, qualidades que fazem dele um avançado de grande qualidade. Apesar da sua baixa estatura, Osei é um avançado com boa impulsão, prova disso são os muitos golos que marca de cabeça.

Assim finalizo o texto, e com certeza, este jogador tem tudo para ser uma jovem promessa, destinada a brilhar em "grandes palcos" do desporto rei.




Imagem: www.ghanaweb.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".