Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Jovens Promessas - #10

Publicada por JoãoAlmeida quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Esta pode ser a época de afirmação de Banega.

Nome: Éver Maximiliano David Banega
Nacionalidade: Argentino
Idade: 21 anos (29/06/1998)
Clube: Valência
Posição: Médio-Centro
Altura: 1.73 m
Peso: 71 kg

Os adeptos do Boca Juniors ficaram desesperados após a saída de Fernando Gago para o Real Madrid. Eram da opinião de que ninguém era capaz de o substituir. No plantel de juniores, estaria a solução. Com apenas 18 anos, já contava com uma magnífica técnica e uma excelente visão de jogo. Rápido e criativo brilhou na selecção de sub-20 da Argentina. No Boca Juniors, aliou-se a Palácio e a Riquelme para conseguir a Taça dos Libertadores. Para além das boas qualidades ofensivas, Banega pode também jogar a médio-defensivo, posição onde actuava nos sectores de formação.

Como já é normal na América Latina, já era previsível a sua saída para a Europa. O Valência comprou o seu passe no mercado de Janeiro de 2008 por 18 milhões de euros. Na temporada seguinte, Éver Banega foi emprestado ao Atlético de Madrid. Apesar de alguma irregularidade em Espanha, o argentino promete, tendo na primeira jornada da liga espanhola, já uma assistência frente ao Sevilla num jogo que a sua equipa acabou por vencer.

Banega, apesar de jovem, já parece ter experiência e maturidade necessária para jogar a alta competição. No Campeonato do Mundo de Sub-20 de 2007, realizado no Canadá, brilhou com o seu companheiro de equipa Aguero, ajudando à conquista do troféu. Já amealhou também com o Valência uma Taça de Espanha.

Imagem: SportingLife

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".