Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Jovens Promessas - #26

Publicada por Tiago Nogueira terça-feira, 7 de setembro de 2010

Neven Subotic, actualmente no Borussia de Dortmund.

Nome: Neven Subotic
Nacionalidade: Sérvia/Estados Unidos
Idade: 21 anos (1988-12-10)
Clube: Borussia de Dortmund
Posição: Defesa-Central
Altura: 1.93m
Peso: 85 kg

Neven Subotic nasceu numa pequena aldeia perto de Banja Luka na Bósnia, ainda com cinco anos mudou-se com a sua família para a cidade de Schomberg, na Alemanha. Ele começou a jogar futebol com sete anos no TSV Schwarzenberg, até que em 1999 voltou a mudar de residência, agora para os Estados Unidos, mais especificamente para Salt Lake City. Neven foi observado por técnicos dos EUA e integrou a equipa nacional Sub-17, onde foi visto por olheiros de uma equipa alemã, o Mainz. O sérvio foi submetido a alguns testes por parte da equipa técnica e depois de os ter impressionado com o seu poderio físico e com todas as suas interessantes características acabou por ser contratado! Após dois anos no Mainz, o Borussia de Dortmund antecipou-se a vários clubes e conseguiu adquirir este excelente jogador.

Uma das grandes promessas no que diz respeito a defesas-centrais do universo futebolístico, Neven Subotic é um central sérvio de 21 anos com um físico assustador, digno de referência (1,93m e 85 kg). Este jovem central é muito rápido no desarme e muito forte no jogo aéreo, dando uma maior segurança nas bolas paradas defensivas e criando desequilíbrios nas bolas paradas ofensivas! Subotic joga com o pé direito e tem uma enorme capacidade para se antecipar aos seus adversários. Actualmente, brilha de forma imperial na defesa do Dortmund e juntamente com Nemanja Vidic forma uma temível dupla de centrais na selecção sérvia. Tenho a certeza que daqui a um ou dois anos no máximo, este jovem jogador irá estar a jogar num outro clube com um patamar de qualidade superior, não menosprezando com isto o Borussia nem o futebol alemão como é óbvio!

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".