Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Jovens Promessas - #9

Publicada por Tiago Nogueira quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Kerlon, actualmente no Ajax.

Nome:
Kerlon Souza

Nacionalidade: Brasil
Idade: 21 anos (1988-01-27)
Clube: Ajax (E)
Posição: Avançado
Altura: 1.67m
Peso: 66 kg

Kerlon Moura de Souza nasceu em Ipatinga, a 27 de Janeiro de 1988 e com apenas dezoito anos, foi um dos destaques da formação do Cruzeiro! O mago de Ipatinga foi apelidado de foquinha por ter inventado o "drible da foca", que consiste em driblar os adversários carregando a bola com a cabeça. Após uma passagem rápida pelo clube da cidade de Verona, o Chievo, o brasileiro foi de novo emprestado pelo Inter de Milão, agora ao Ajax de Amesterdão!

Este avançado é um excelente jogador, muito criativo, recheado de técnica, bastante rápido e habilidoso, é sem dúvida uma das grandes promessas do futebol canarinho, mas está na altura de passar essa fronteira de promessa, ele tem um potencial enorme, falta-lhe alguma disciplina táctica, ou seja, capacidade para compreender o que deve ou não fazer em determinadas situações no jogo... Para mim é muito curioso o facto de um jogador provido de tanta técnica e de tão pouca eficácia, tivesse acabado no campeonato que mais penaliza a técnica individual, tal como é a Serie A, mas esperemos que ele consiga mostrar o seu real valor na Holanda, um campeonato mais adequado para si. Resta saber se o período de aprendizagem que irá ter poderá fazer dele um jogador novo para assim trazer à equipa "nerazzurri" um toque de pura magia!



Imagem: www.nomundodabola.files.wordpress.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".