O Benfica garantiu esta tarde a passagem às meias finais da Carlsberg Cup, Katsouranis foi o autor do golo encarnado aos 45 minutos numa jogada de bom entendimento do ataque do Benfica, fixando o marcador com o resultado final. Di Maria fez a assistência para o grego fazer o golo que confere o pleno ao Benfica na terceira fase da Taça da Liga.
O jogo fica marcado por nova polémica da arbitragem, o Belenenses pode queixar-se de um golo mal invalidado quase no final da 2ª parte. Porta introduz a bola na baliza encarnada mas o árbitro anula, considerando que há falta sobre Moretto, erro crasso de Bruno Paixão e o Benfica volta a ser beneficiado (3º jogo nos últimos 4 disputados) num lance que tem influência directa no resultado. Além deste lance, existe também outro na área encarnada que deixa muitas dúvidas, poderá ter ficado por assinalar uma grande penalidade contra o Benfica. Os encarnados também se podem queixar de um fora de jogo mal tirado a Suazo mas é o Belenenses quem tem maior prejuízo, assim vai a arbitragem portuguesa, resta saber se Bruno Paixão também vai ter nota negativa...
Nota positiva para a moldura humana, 35033 espectadores estiveram esta tarde na Luz, assinalando assim novo recorde de assistência na Carlsberg Cup, superando os 28 mil que estiveram na final da mesma prova na época passada no Estádio do Algarve que recorde-se tem apenas capacidade para 30 mil espectadores. Fica mais uma prova que o futebol, quando jogado à tarde, cativa muito mais pessoas aos estádios mesmo com transmissão televisiva.
Foto: RR
1 Responses to Benfica nas meias finais da Carlsberg Cup
Enviar um comentário
No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).
Mais uma vez levados ao colo, é uma vergonha!