Está instaurada mais uma polémica no futebol português, desta feita é o formato da Carlsberg Cup que é posto em causa. A última jornada da terceira fase da prova, é disputada em horários diferentes, tudo isto poderia ser normal não fosse estar em causa jogos que irão ser decisivos na continuidade ou não de algumas equipas em prova.
Manuel Machado (Nacional da Madeira), Paulo Sérgio (Paços de Ferreira), Domingos Paciência (Académica) e Lori Sandri (Marítimo) criticam o actual modelo da competição e afirmam que a realização de jogos em horários diferentes prejudica o espectáculo, podendo inclusive, desvirtuar a verdade desportiva. Estes senhores até têm alguma razão, no entanto não se podem esquecer que o formato da Carlsberg Cup, foi aprovado por unanimidade por todos clubes da Liga e Liga de Honra em Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a 30 de Junho de 2008.
Eu sou daqueles que acha que nestas situações, deveria imperar o bom senso e deveriam fazer-se as devidas alterações, as mesmas benefeciariam o bem do futebol português...
A terceira jornada da terceira fase da Carlsberg Cup disputa-se este fim de semana, sendo que apenas dois jogos se realizam à mesma hora e no mesmo dia, são eles o Marítimo-Rio Ave e Vitória de Guimarães-Olhanense (domingo, às 16:00). O Benfica joga sábado às 16:00 com o Belenenses e, no mesmo dia, joga-se o FC Porto-Académica (20:45). No domingo, disputa-se o Vitória de Setúbal-Nacional (18:00) e também o Sporting-Paços de Ferreira (19:15), além dos outros dois jogos já referidos.
Imagem: www.lpfp.pt
Modalidades: revista da semana
Há 11 horas
0 golos