Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Neymar, um nome a ter em conta ...

Publicada por Futebol quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



Neymar, o novo Robinho, com menos polémicas espera-se ...

Neymar é um jogador de excelente técnica, aos 16 anos este míudo é dono de um drible muito acima da média, "imparável" quando o faz em velocidade. Jogando preferencialmente como nº10 ou 2º avançado, Neymar também cai bem nas alas e não tem medo de ter a bola nos pés, o jogador brasileiro é daqueles que vai para cima do adversário e deixa-os complectamente atarantados. Dotado de grande visão de jogo, é frequente vê-lo a efectuar passes em profundidade para as costas da defesa. Outra das qualidades deste jogador é o seu remate, dotado de grande técnica é habitual vê-lo fazer grandes golos "apenas" fruto de um remate bem colocado.

Neymar, jovem jogador do Santos, é aos 16 anos promovido à equipa principal. O jogador é visto como a maior promessa da Vila Belmiro, desde o surgimento de Robinho. Neymar tem contracto com o Santos até 2011 com mais 2 de opção, isto porque pelas normas da Fifa e da CBF, os contratos de cinco anos, prazo máximo de validade, só podem ser assinados por maiores de 18 anos e Neymar completará apenas 17 no início de Fevereiro. Aos 16 anos, é já uma certeza para muitos e quem estiver disposto a levá-lo terá que pagar 50 milhões de euros mas nem isso desmotiva os interessados, vários clubes europeus como Real Madrid (onde esteve para ingressar na época passada), Barcelona e Manchester United, estão de olho no jovem prodígio. Nem só os clubes estão atentos ao talento do jovem brasileiro, Neymar tem também um contrato de patrocínio assinado com a marca desportiva Nike.

Quem não quer embandeirar em arco é Márcio Fernandes, o treinador da equipa principal do Santos explica que Neymar subiu para começar a ganhar ritmo do futebol sénior, sendo um jogador tão jovem precisa certamente de trabalhar com os preparadores físicos e fisiologista para ganhar ainda mais corpo. Comparando com os outros jogadores da equipa principal, ele ainda está bem abaixo. Vai trabalhar para ganhar força e a partir do momento que ele estiver melhor preparado, irá ser colocado a jogar mas sem pressa, será algo gradual. Como ainda não jogará na equipa principal, Neymar irá manter o ritmo actuando pela equipa de juniores.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".