Michel Platini abordou empréstimos e transferências "loucas"
Michel Platini, presidente da UEFA, afirmou que é necessário analisar as negociações por empréstimo entre clubes. Platini aproveitou para dar o exemplo do inglês David Beckham, que foi emprestado pelo Los Angeles Galaxy ao Milan até Março. Em declarações feitas à imprensa britânica, Platini diz que o problema não é Beckham, é o fato de o Milan ter um jogador por três meses. "Então por que não comprar um atleta só para uma final? Temos de analisar isso." - afirmou.
Parado por conta do diferente calendário da liga americana de futebol, Beckham foi emprestado ao Milan para manter ritmo de jogo, mantendo assim a oportunidade de retorno à selecção inglesa.
Outro tema abordado por Platini foi o "balúrdio" da oferta por Kaká, o presidente da UEFA, diz que está a pensar em algo para estabelecer controles financeiros sobre os maiores clubes do continente, depois da oferta recorde feita pelo Manchester City por Kaká, no valor de cerca de 150 milhões de euros. Platini inclusive, ameaça banir clubes que não respeitarem esse “tecto” para negociações.
Platini diz que está tentando encontrar um sistema no qual cada um só pode gastar o que tem. Segundo o presidente da UEFA: "Se um Sheik traz 150 milhões por Kaká, então você tem de colocar seu salário acima da taxa de transferência. Se o clube ultrapassar sua renda com o salário dos jogadores mais a taxa de transferência, eles podem ser banidos das competições por não respeitarem o orçamento."
Imagem : www.topnews.in
Este Platini cada vez que abre a boca entra mosca ou sai asneira.