No 1º golo, Urretavizcaya, faz do defesa contrário "gato-sapato"
O jovem Urretavizcaya, extremo de 18 anos do Benfica, está a ser um dos grandes destaques do torneio sul-americano de apuramento para o Mundial de sub-20. Muitos clubes, como foi o caso dos encarnados, enviaram os chamados olheiros àquela competição para detectarem alguma pérola e o Arsenal, de Inglaterra, sabe o DN sport, está recolher bastantes apontamentos sobre o futebolista contratado pelos benfiquistas no início da temporada.
Dos sete jogos realizados pelo Uruguai, os scouts dos gunners só não assistiram ao primeiro encontro diante da Bolívia. De resto, frente ao Chile, Paraguai, Brasil (dois jogos), Colômbia e Argentina, Danny Karbassiyoon e Sandro Orlandelli marcaram presença.
O primeiro olheiro, que tem por hábito cobrir principalmente o mercado norte-americano, recolheu apontamentos dos encontros com o Chile, Paraguai e o primeiro diante do escrete canarinho. Nestes três encontros Urreta jogou dois a titular, marcou um golo e foi poupado no embate com o Brasil, numa altura em que o apuramento para a derradeira fase estava garantido.
A verdade é que as performances do jovem extremo de 18 anos agradaram pelo que na segunda fase da competições coube a Sandro Orlandelli, olheiro principal da América do Sul, tratar de recolher novos dados. Este, assistiu à segunda partida com o Brasil, depois com a Colômbia e finalmente com a Argentina, onde Urreta foi titular em todas as partidas e marcou mais um golo - este diante da formação da Pampas, um tento de grande qualidade.
De acordo com informações recolhidas, estes dois scouts vão agora tratar de enviar um dossier detalhado a Steve Rowley, chefe dos olheiros do Arsenal. Se este, à imagem do que aconteceu com Danny Karbassiyoon e Sandro Orlandelli, ficar convencido das qualidades do extremo esquerdo informará então o treinador dos gunners Arsène Wenger da pérola que está também sob o olhar atento da Fiorentina, embora os transalpinos prefiram os dois centrais da formação uruguaia
Custou 1,26 milhões de euros
Jonathan Urretavizcaya chegou ao estádio da Luz no início da temporada proveniente do River Plate de Montevideo do Uruguaio. O jovem talento custou cerca de 1,26 milhões de euros aos cofres da Luz e apesar da pouca utilização por parte de Quique Flores, o técnico espanhol não esconde o seu entusiasmo pelo futebolista, tanto que já recusou por diversas vezes a sua saída do clube por empréstimo.
Texto : http://dn.sapo.pt
0 golos