Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Carlsberg Cup – A tentativa frustrada de compensar os clubes

Publicada por Futebol quarta-feira, 25 de março de 2009

A LPFP introduziu na época de 2007/2008 a primeira competição Portuguesa, na qual são atribuídos prémios monetários aos clubes, a Carlsberg Cup (Taça da Liga). O valor global dos prémios monetários é fixado em função do montante não especificado das receitas líquidas provenientes dos direitos de exploração comercial e publicitária da competição, e do montante de 30% das receitas líquidas provenientes dos direitos de transmissão televisiva dos jogos, após deduzidos 10% que revertem para o Fundo da Competição.

Os prémios são atribuídos de acordo com a progressão dos clubes na competição, divididos de igual forma em cada fase da competição, sendo que; 1ª Fase: 20%, 2ª Fase: 25%, 3ª Fase: 32,5%, Meia-Final: 13,5% e Final: 9%. Os restantes 60% provenientes da exploração dos direitos de transmissão televisiva, são distribuídos no final da competição pelos clubes participantes nos jogos que tenham sido objecto de transmissão televisiva. As receitas de bilheteira de cada jogo da Taça da Liga revertem exclusivamente para o clube visitado, com excepção dos jogos das meias-finais. A receita de bilheteira da final também é repartida pelos clubes finalistas de forma igual, menos 10% da receita que reverte para o Fundo da Competição.


(Clique na imagem para ampliar)

Com um formato nunca consensual e até com o descrédito de alguns clubes, a Carlsberg Cup (Taça da Liga) é tentativa frustrada de compensar os clubes financeiramente. Se os direitos de exploração comercial e publicitária, juntamente com 30% das receitas televisivas, disponibilizam 3,3 milhões de Euros em prémios a distribuir pelos clubes numa competição desta dimensão, é fácil imaginar quais seriam os valores a dividir pelos clubes caso o mesmo modelo de prémios fosse instituído na Liga Sagres. Se juntarmos a isto os factores arbitragem, finanças e administração da LPF, somos novamente levados a recordar as medidas que propusemos em “As 6 medidas para a criação de uma liga fantástica“. A necessidade de implementação destas ou outras medidas equivalentes é urgente, a fim de evitar o definitivo abandono do futebol por parte de empresas e adeptos.

In "www.futebolfinance.com"

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".