O Paços de Ferreira, recebeu e venceu o Leixões por 4-0, na abertura da 22ª jornada da Liga Sagres. A equipa liderada por José Mota, vinha de duas derrotas consecutivas e esta noite sofreu a terceira, por sinal a sua maior no campeonato.
O Paços entrou melhor no jogo, criando aqui e ali algumas situações de aflição para a baliza de Beto, no entanto a partir do meio da 1ª parte, o Leixões equilibrou a partida e ambas as equipas poderiam ter chegado ao golo, golo esse que haveria de aparecer já em cima do intervalo, por intermédio de André Pinto.
Na 2ª parte o Leixões tentou chegar ao empate, mas o Paços de Ferreira aproveitou bem os espaços dados pela equipa visitante e foi sem surpresa que os golos foram aparecendo, fruto de inúmeros erros da equipa de José Mota, muito distante daquilo que já lhe vimos fazer esta época. Após 6 jogos sem sofrer qualquer golo, o Leixões já sofreu 10 em apenas 3 jogos e somou o 4º jogo sem vencer (1 empate e 3 derrotas consecutivas).
No Paços de Ferreira, destaque para a vitória mais robusta da época e também para os belos golos de André Pinto e Ricardo.
Após este jogo, o Leixões mantém o 6º lugar com 35 pontos (ameaçado pelo Marítimo), já o Paços de Ferreira mantém o 12º mas agora com 22 pontos.
0 golos