No regresso da Liga Sagres, jogou-se a 23ª jornada e o FC Porto voltou a demonstrar que é o mais sério candidato ao título. A equipa comandada por Jesualdo Ferreira, deslocou-se a Guimarães e levou de vencido o Vitória local, comandado por Manuel Cajuda. Os portistas mesmo privados de alguns jogadores influentes na manobra da equipa (Lucho, Rodríguez e Lisandro), rubricaram uma grande exibição e não vacilaram na difícil deslocação a Guimarães, tendo a equipa de Cajuda dado boa réplica (especialmente na 1ª parte) mas o FC Porto puxou dos seus galões e continua embalado rumo ao tetra. Destaque no FC Porto para Cissokho, Raul Meireles, Mariano, Farías mais uma oportunidade e mais uma vez cumpriu e inevitavelmente Hulk, o brasileiro está em grande forma. No Vitória de Guimarães: Nilson, Nuno Assis e Roberto.
O Sporting foi o 2º grande a entrar em campo, a equipa leonina deslocou-se ao Estádio do Mar e venceu o Leixões por 1-0, Derlei marcou o único golo da partida. A equipa comandada por Paulo Bento viu-se privada de Izmailov, Vukcevic e Pedro Silva mas entrou em campo com o seu habitual 4-4-2 em losango e mesmo com jogadores habitualmente suplentes, manteve a sua identidade e sem rubricar uma grande exibição conseguiu conquistar os 3 pontos.
O Benfica deslocou-se à Reboleira e venceu o Estrela da Amadora por 2-1, num jogo de muitos equívocos por parte da equipa de arbitragem, os golos da partida nasceram de 3 grandes penalidades. O Estrela da Amadora mesmo sem ter treinado durante a semana, complicou e muito a vida de um Benfica que se apresentou em campo de uma forma muito displicente e rubricou uma exibição muito fraca, enfim mais do mesmo dirão alguns ...
Na luta pela Europa, o Sp. Braga e o Nacional continuam a não vacilar, as duas equipas tiveram deslocações a redutos de equipas que lutam pela manutenção (V. Setúbal e Rio Ave) e venceram por 3-0, jogos sem muita história. Já o Marítimo, empatou em casa, frente a outra equipa que luta pela manutenção, o Trofense conseguiu um empate a uma bola e um precioso ponto. Também na luta pela manutenção, a Académica recebeu e venceu por 1-0 a equipa do Belenenses que continua em situação aflitiva na tabela (15º lugar). Falta falar no empate a zero entre o Paços de Ferreira e Naval, duas equipas que ainda não estão a salvo na classificação e que neste jogo demonstraram alguma falta de arte em termos de finalização.
Nota: Como referi atempadamente na última 6ªf, por motivos profissionais foi impossível actualizar o blog nos últimos dias, no entanto com um dia de atraso em relação ao dia estabelecido estou de volta.
Este Di Maria.....
Há 5 horas
0 golos