Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica e Sporting não aprendem com lição portista

Publicada por Futebol sábado, 30 de maio de 2009

Se o Porto é comandado com mão-de-ferro por Pinto da Costa (que estende seus tentáculos por todo o clube, por força de um exército de soldados e oficiais muito obedientes), o mesmo não ocorre nos dois grandes lisboetas. A briga pelo poder no Benfica e no Sporting tem minado o desempenho de suas equipes de futebol nos últimos anos. Não é à toa que, neste século XXI, ambos tenham ganhado apenas um título cada (Benfica em 2005 e Sporting em 2002), contra um do Boavista (2001) e seis do Porto. O problema é que essa situação parece não ter prazo para terminar. Não só pela briga pelo poder, mas pelo vácuo de poder de quem está no comando.

Desta vez, o ex-prodígio Miguel Veloso voltou a provocar polêmica no Sporting, ao responder a críticas feitas por seus companheiros, que se queixaram de algumas atitudes tomadas ao longo da temporada. Miguel Veloso, por mais de uma vez, manifestou vontade de sair de Alvalade e não escondeu as divergências com o técnico Paulo Bento. E utilizou seu pai, o defesa Veloso (que jogou muito tempo no Benfica), para desestabilizar o treinador. Trata-se exatamente do tipo de situação que jamais aconteceria num clube como o Porto, comandado por Pinto da Costa.

No Benfica, os desmandos e a falta de comando não são menores. Na quinta-feira (28 de maio), o jornal Record estampou em sua capa (veja ao lado) que o técnico Jorge Jesus havia acertado com o clube da Luz pelas duas próximas temporadas. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) logo se manifestou, solicitando uma confirmação da SAD do Benfica (Sociedade Anônima Desportiva do clube para tratar da compra e venda dos ativos do futebol) com relação à situação de Jorge Jesus e do espanhol Quique Flores, até então o técnico dos encarnados.

A SAD do Benfica desmentiu a notícia no mesmo dia e adiantou que entrará com uma ação judicial contra o jornal Record. Jorge Jesus também negou qualquer acerto com o clube lisboeta. Mas lembremos que, no último dia 21 de maio, a mesma SAD comunicou à CMVM que não passavam de boatos as notícias sobre a contratação do meia Ramires, do Cruzeiro. Pouco mais de uma hora depois, o sítio oficial do Cruzeiro noticiava o negócio com o Benfica. Mais uma vez, algo impensável de ocorrer pelos lados azuis do FC Porto.

In Trivela.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".