Quem na Europa pensava que Ronaldo “O Fenómeno” estava acabado, enganou-se. Para além de continuar a marcar golos como sempre, agora no Corinthians, onde poderá brevemente sagrar-se campeão Estadual, Ronaldo voltou a tornar-se numa referência de marketing e numa fonte de receitas, quer para ele, quer para o clube que representa. Através dos diversos contratos de publicidade, Ronaldo e o Corinthians têm batido todos os recordes Brasileiros, no que diz respeito à angariação de receitas e dificilmente algum jogador Europeu (talvez exceptuando o Inglês David Beckham) está a trazer tantas receitas para o seu clube.
É difícil de avaliar o retorno financeiro que Ronaldo tem trazido ao Corinthians, ainda assim os números falam por si, embora o clube fosse certamente angariar boas receitas, a quantidade de empresas que querem ver a sua marca associada ao jogador tem sido fora do normal. Tudo isto associado ao aumento das normais fontes de receita do clube, o Corinthians em 4 meses pode gerar receitas no valor de R$ 18,5 milhões (cerca de 6,4 milhões de Euros), o que para um clube Brasileiro é algo fantástico.
Receitas do Corinthians em 4 meses:
Direitos Televisivos - R$ 7,5 milhões (2,6 milhões de Euros)
Receitas Bilheteira (12 jogos) - R$ 7,8 milhões (2,7 milhões de Euros)
Vários Patrocinadores - R$ 1,2 milhões (400 mil Euros)
Prémio de 1º Classificado (ainda por decidir) - R$ 2 milhões (700 mil Euros)
Deve-se ainda acrescentar o recente contrato de publicidade nas camisolas que o Corinthians assinou com a Batavo no valor de R$ 18 milhões (6,2 milhões de Euros), constitui um recorde no Brasil no que diz respeito a patrocínios nas camisolas. Para os adeptos Portugueses terem uma ideia, seria a mesma coisa que Cristiano Ronaldo na próxima época voltar a jogar no Sporting. Consegue-se imaginar quantas propostas de patrocínio receberia o clube para verem a sua marca associada ao jogador.
In "www.futebolfinance.com"
0 golos