Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Trofense e Belenenses descem à Liga Vitalis

Publicada por Futebol sábado, 23 de maio de 2009

Jogou-se hoje a última jornada da Liga Sagres 2008/09, a mesma marcou o adeus do Tofense e do Belenenses ao escalão maior do futebol português.

À partida para a 30ª e última jornada, estavam em risco de descida à Liga Vitalis, o Rio Ave, o V. Setúbal, o Belenenses e o Trofense, estes dois últimos com a tarefa muito complicada, uma vez que para além da vitória estavam ainda dependentes dos resultados do Rio Ave e V. Setúbal. Ao saírem derrotados dos seus jogos, Belenenses e Trofense garantiram assim a despromoção à Liga Vitalis.

O Trofense deslocou-se ao reduto do Paços de Ferreira e saiu derrotado por 1-0, marcou William, que regressou à competição cinco meses depois, ele que é sem dúvida um dos bons valores da equipa pacense. Este resultado despromovia o Trofense, a equipa comandada por Tulipa acabou por ser durante o campeonato uma das equipas menos equilibradas, aliando a isso a falta de experiência, factores que foram decisivos na despromoção à Liga Vitalis.

O Belenenses tinha a difícil tarefa de vencer na Luz, mesmo em caso de vitória poderia não conseguir a tão desejada permanência. Os de Belém até entraram bem no jogo, Silas com um grande golo, "deu asas" ao sonho da permanência, no entanto a equipa voltou a cometer bastantes erros e o Benfica deu a volta ao resultado, vencendo por 3-1, com golos de Cardozo, F. Bastos (golaço) e Mantorras. Onze anos depois, o Belenenses está de regresso à 2ª Liga, os muitos problemas e erros (directivos) já existentes nas últimas épocas, contribuíram em muito para este desfecho.

Quantos aos outros "candidatos à descida", o V. Setúbal foi à Figueira da Foz empatar a duas bolas, enquanto que o Rio Ave recebeu e venceu o Estrela da Amadora (mergulhado na crise) por 2-1.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".