Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Espanha – O paraíso fiscal dos jogadores

Publicada por Futebol sexta-feira, 19 de junho de 2009

Desde o ano de 2004 em que foi aprovado pelo governo Espanhol um regime fiscal especial para os trabalhadores estrangeiros, apelidado de “Lei Bechkam” (por coincidir com a altura em que o Real Madrid contratou o jogador), Espanha tornou-se um paraíso fiscal para os jogadores de futebol. Este regime previa que os trabalhadores estrangeiros com residência fiscal no país, beneficiassem de um decréscimo na taxa sobre os seus rendimentos dos, normais 43% para apenas 24% durante um período de 6 anos.

Através deste incentivo fiscal, qualquer jogador que jogue em Espanha e que seja estrangeiro no país, beneficia do imposto sobre rendimentos muito inferior ao que se pratica no restantes países Europeus, colocando em desvantagem as restantes ligas Europeias no que diz respeito à contratação e pagamento de salários competitivos a jogadores.

Normalmente os salários dos jogadores divulgados dizem respeito aos seus salários brutos (antes de impostos), portanto analisamos os valores das taxas sobre os rendimentos de 7 países Europeus ( Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Holanda) e descobrimos qual o vencimento líquido que teria por exemplo Cristiano Ronaldo, com o seu salário no Manchester United de 625 mil Euros mensais (7,5 milhões de Euros anuais).


Notas:
(a) A taxa de Inglaterra subiu este mês dos 40% para os 50%, em grande parte devido ao desconforto dos governantes em relação aos elevados salários dos jogadores.
(b) Em Espanha os estrangeiros redisentes beneficiam de uma redução da taxa de 42% para 24% durante os primeiros 6 anos de residência.
(c) Na Holanda existe uma isenção do imposto sobre 30% dos rendimentos totais, nos primeiros 10 anos para todos os cidadãos nacionais.

Fonte: www.futebolfinance.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".