Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Saviola e Matías Fernadez, dois grandes talentos chegam ao futebol português

Publicada por Futebol domingo, 28 de junho de 2009

Aquela que em princípio se adivinhava como uma contratação improvável, veio mesmo a concretizar-se, Saviola será jogador do Benfica nas próximas três temporadas, tendo os encarnados ficado com direito a exercer o direito de opção por mais uma época, numa transferência que ficou concluída por cinco milhões de euros, e ao que tudo indica um salário de 150 mil euros por mês.

Saviola vai encontrar no Benfica Aimar, com quem formou
uma dupla terrível para os adversários na Argentina.

Saviola estreou-se pelo River Plate com apenas 16 anos em 1998, tendo sido uma das figuras da equipa argentina, que venceu os torneios Apertura de 1999 e Clausura de 2000. Em 86 jogos pelo River, marcou 44 golos em 86 jogos e foi eleito Jogador Sul-Americano de 1999. Em 2001 foi contratado pelo Barcelona por 35,9 milhões de euros.

Aos 27 anos, Saviola poderá relançar a sua carreira no Benfica, depois de nas últimas épocas ter tido passagens por Barcelona, Mónaco, Sevilha e Real Madrid, clubes onde teve dificuldades em vingar, as excepções talvez sejam a primeira época no Barcelona e a passagem por Sevilha. No seu primeiro ano em Barcelona, exibiu-se em bom plano mas ficou definitivamente de lado depois da chegada de Ronaldinho em 2003. No total, marcou 49 golos em 149 jogos, nas 4 temporadas que esteve nos blaugrana. Já no Sevilha, conquistou a Taça UEFA, tendo sido um dos melhores marcadores da prova, com cinco golos, contudo nem sempre foi regular.

Saviola visto por Luis Freitas Lobo: "Apesar de ser muito rápido, Saviola é o tipo de avançado que alinha melhor dentro de um 4x4x2, solto no ataque, movendo-se em torno de um ponta-de-lança mais fixo. Colocado em cunha entre os centrais no actual 4x3x3 do Barça, fica aprisionado e sente necessidade de recuar para respirar melhor e tentar embalar com a bola."

Saviola que ainda este ano irá completar 28 anos, irá encontrar Aimar na Luz, com quem formou uma das duplas melhores duplas do futebol sul-americano, este será mais um aliciante para a época que se avizinha e Saviola, como grande talento que é, poderá renascer para o futebol.

Um pequeno aparte, para quem dizia não fazer campanha com jogadores, Luís Filipe Vieira deu aqui mais um passo, rumo à presidência do Benfica.

Matías Fernandez um grande nº10

"Rompendo" com a política de contratações dos últimos anos, José Eduardo Bettencourt avançou decidido para a contratação de Matías Fernandez, ao Villarreal, podendo assim o Sporting voltar a contar com um 10 à moda antiga, à imagem do que era Balakov ou Paulo Silas. Conseguida que parece estar a aquisição do craque chileno, dado que o acordo definitivo ficará dependente da realização dos exames médicos, Matigol terá agora a oportunidade de se afirmar definitivamente no futebol europeu, depois de algumas dificuldades no Villarreal. O contrato será de quatro anos , com um salário que deverá rondar os 110 mil euros mensais. As expectativas em torno deste jovem talento, são grandes, relembro que este vem substituir Romagnoli, que na última época esteve apagado.

Matigol é um fantasista puro

Aos 23 anos, Matías Fernandez é uma das pérolas do futebol chileno, no entanto este jovem craque tem encontrado muitas dificuldades em singrar no futebol europeu. Formado no Colo-Colo, Matías Fernandez era um dos ídolos da torcida, os muitos golos que marcou, valeram-lhe a alcunha de Matigol e uma transferência para o Villarreal a troco de 9 milhões de euros. No entanto desengane-se quem pensa que estamos perante um avançado, Matigol actua preferencialmente como nº10, podendo também ser utilizado nas alas, em especial na esquerda, onde foge bem para dentro e faz uso do seu excelente pé direito (opção para livres perto da área), que já lhe valeu grandes golos. Outra posição que pode fazer, é a de 2º avançado mas é na posição 10 que se sente mais à vontade, para fazer uso da sua velocidade e da sua técnica bastante acima da média, características que fazem dele um driblador nato, capaz de pôr em água a cabeça aos adversários, depois de embalado, muitas vezes só recorrendo à falta para o travar.

Temos exportado alguns dos grandes jogadores do futebol mundial, e nas últimas épocas, têm chegado ao futebol português, alguns craques de renome mundial, depois de Ramires, chegam agora Saviola e Matías Fernandez, que espera-se, tragam a magia que todos lhes reconhecemos e acrescentem assim qualidade ao nosso espectáculo, o futebol português agradece.

1 Responses to Saviola e Matías Fernadez, dois grandes talentos chegam ao futebol português

  1. Anónimo Says:
  2. A vinda de Saviola para o Benfica é uma excelente notícia para todos, menos para os adversários como seria de esperar. O que não compreendo é como é que alguém pode tentar pôr em causa o valor do jogador e seu sucesso no glorioso, chama-se dor do couto é o que é.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".