Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Bastou um vídeo no Youtube...

Publicada por Futebol quinta-feira, 30 de julho de 2009



... para Jean Carlos Chera, prodígio de nove anos da ADAP (Associação Desportiva Atlético do Paraná), passar de um simples menino de rua para o estrelato. Três anos depois, Anderson, como agora é conhecido, joga no Santos, assinou contrato com a marca Umbro, goza de regalias que nem alguns seniores merecem e tem um clube de fãs na internet. Manchester United, Valência, Sevilha e Milan contactam quase semanalmente os pais do jogador para assegurarem o fenómeno. O FC Porto, que trabalha com observadores e empresários que conhecem bem o mercado sul-americano, também está na corrida.

Jean Carlos Chera assume-se como um goleador nato. Se bem que vista a camisola 10, e ainda que seja possuidor de extraordinária técnica, este menino aposta sobretudo na finalização, e em particular nos remates de meia-distância.

De facto, Jean Carlos Chera é dono de um remate portentoso, especialmente para um jovem da sua idade. Nos vídeos que se encontram no Youtube (dos quais pode ver um exemplo já aqui abaixo), os remates de longe do jovem surgem em claro destaque, sendo que Jean dispara "como gente grande" - forte, colocado e pleno de intenção.

No entanto, muitas são também as jogadas "à matador" que os vídeos evidenciam. Remates à queima-roupa, na "cara" do guarda-redes, centros teleguiados, excelentes movimentações procurando a linha da bola, e até toques de habilidade displicentes, face a um "keeper" permissivo - tudo isto podemos ver sair dos pés de Jean Carlos Chera. E tudo feito com uma calma e frieza de jogador profissional, apenas quebrada na hora da celebração, efusiva como é próprio da idade.

Jean Carlos assume-se ainda como um jogador completo, que não se limita a correr e rematar, sendo pelo contrário dono de um versátil arsenal técnico. No entanto, o jovem mostra-se exímio na aplicação de truques e dribles, tirando-os da cartola apenas quando é estritamente necessário. No restante tempo, prefere simplificar e partir em busca do golo, ao contrário do que acontece, por exemplo, com Neymar. Em vez de segundo avançado - à Robinho - Jean Chera é um "matador" - à Romário ou Ronaldo. Em suma, um finalizador nato, que se revela nas rápidas combinações com os colegas e no excelente posicionamento na hora do remate final.

Fonte: Academia de Talentos

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".