... Eis que Paulo Bento é castigado, pelo CD da FPF, com um mês de suspensão, em causa estão as palavras proferidas no final do jogo Sporting-FC Porto, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, jogo que terminou com uma vitória portista no desempate das grandes penalidades, depois de no final dos 120m terem empatado a uma bola. Na base do castigo, está a aplicação do Artigo 98.º, que refere ameaças, injúrias e ofensas à reputação. Este é um mal menor para a equipa leonina, uma vez que o treinador do Sporting escapou ao Artigo 96.º, que poderia dar suspensão de dois a quatro anos, por incitamento à indisciplina.
Paulo Bento insurgiu-se na altura, contra a arbitragem de Bruno Paixão afirmando que:
"O Sporting é demasiado simpático para as arbitragens... Temos de, com estes ambientes, criar dificuldades também aos árbitros."
"Coragem não lhe faltou. Expulsou um jogador e estava de costas! A arbitragem portuguesa mete nojo."
"Continuo a acreditar que alguns árbitros são incompetentes, mas também começo a acreditar que não é só incompetência".
Além da suspensão de um mês, Paulo Bento foi punido com mil euros de multa. O Sporting por seu lado, já decidiu que irá recorrer para o Conselho de Justiça.
Imagem: www.cambalhotamatinal.files.wordpress.com
Este Di Maria.....
Há 14 horas
Este é mais um insulto à inteligência das pessoas.
A palhaçada que continua a ser a ordem do dia dentro da Federação Portuguesa de Futebol ainda vai conseguir mudar o nome desta instituição para Fantochada Portuguesa de Futebol, com presidente MANDA IL, pois quem de facto manda é IL PRESIDENTE.
8 meses depois, é impressionante...