Segundo a imprensa argentina, o avançado argentino Germán Denis, do Nápoles, é hipótese para reforçar o ataque do Benfica.
Germán Denis iniciou a sua carreira aos 16 anos no Talleres, clube da segunda divisão B argentina, onde marcou 25 golos em duas épocas, tendo sido transferido depois para o Quilmes, da 2ªDivisão Argentina, onde teve dificuldades em confirmar a expectativa que se criara em torno da sua transferência. Um ano depois estreou-se na primeira divisão, ao serviço do Los Andes, os golos continuaram a aparecer, o que lhe valeu a transferência para os italianos do Cesena, da série C (equivalente à 2ªDivisão B portuguesa), porém a primeira experiência foi futebol europeu não lhe correu de feição e Germán Denis veio a Portugal realizar testes no Belenenses, na altura treinado por Manuel José. O técnico português quis confirmar ao vivo, as boas referências tiradas nos vídeos observados, um avançado de área, forte na finalização com os pés e de cabeça, não sendo muito forte tecnicamente, mostrava-se importante na criação de espaços, através de passes e tabelinhas, no entanto o avançado argentino não conseguiu convencer Manuel José, voltando assim à Argentina, onde actuou no Arsenal de Sarandí, no Colón e por fim no Independiente, onde voltou à ribalta. Aos 26 anos e de volta aos golos, o "Tanque" como é conhecido, voltou a tentar a sua sorte na Europa e regressou ao futebol italiano, agora no Nápoles, onde na primeira temporada, marcou oito golos em 37 partidas.
El Tanque o os golos...
Apelidado de El Tanque pelo porte físico, Denis não é particularmente técnico, tão pouco tem força física muito acima da média, no entanto, sabe usar bem o corpo no confronto com os defesas contrários e tem mostrado ser um bom finalizador, especialmente no jogo aéreo mas também faz golos com os pés. Germán Denis é essencialmente um homem de área.
Imagem: www.oleole.com
0 golos