O dia 18 de Fevereiro de 1933 foi uma data histórica para o futebol. Tudo aconteceu em Sacriston, na Inglaterra. Aqui, nasceu Robert William Robson. Ontem, dia 31 de Julho de 2009, faleceu com 76 anos, mas estará sempre na nossa memória...
Bobby começou a sua carreira como jogador de futebol, actuando como avançado. Jogou pelo Fulham entre 1950 e 1956, fazendo uma passagem pelo West Bromwich Albion, e regressando aos londrinos em 1962. A sua última temporada como futebolista foi a de 1967/68. No total, jogou 627 jogos e marcou 141 golos. Fez épocas de grande sucesso.
Mas para quem pensava que Robson ia deixar por aqui a coisa que mais amava no mundo, enganou-se. Como treinador, assumiu o comando de várias equipas ilustres como o Barcelona e o PSV, algumas mediáticas como o Fulham, o Ipswich Town e o Newcastle, e ainda treinou o Sporting e o Porto e a selecção da Inglaterra.
Conquistou em Portugal ser bi-campeão e uma Taça de Portugal pelo Porto. No Barcelona, venceu uma Supertaça, uma taça e a Taça de Espanha e a Taça das Taças. Venceu na Holanda, com o PSV, dois títulos. Na Inglaterra, pegando numa equipa acessível (Ipswich Town) amealhou 3 troféus, incluindo uma Taça UEFA.
Obrigado por tudo,
Rest in Peace, Sir Bobby !
Que tempo extraordinário para ser LEÃO!
Há 10 horas
0 golos