Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Camadas Jovens - F.C.Porto arranca com deslize

Publicada por Gil Nunes domingo, 30 de agosto de 2009

O F.C. Porto não começou da melhor forma a sua participação no Campeonato Nacional de Juniores. Realizando uma exibição sofrível, apenas por felicidade os pupilos de Patrick Greveraars conseguiram chegar ao empate ante o Feirense. No rol das excepções, destaque para a solidez demonstrada por Eduardo e Rui Caetano, os dois únicos jogadores com um rendimento condizente com os pergaminhos do clube. Nesta zona saliência para a entrada de rompante do Leixões(4-1 frente ao Gondomar) e para a vitória fora de portas do Salgueiros em Braga(1-2).

Na zona sul o Sporting começou o campeonato com uma dificílima deslocação ao Restelo, com o 0-0 a aceitar-se como natural em face da valia do Belenenses. Já o Benfica não sentiu dificuldades em vencer o Oeiras por 3-1. Nos encarnados destaque para a prestação de Domingos Silvério e para as exibições dos antigos juvenis Bruno Barros e Ruben Pinto. No sul, o União de Leiria entrou a todo gás com uma vitória por 7-0 frente ao Estrela da Amadora.


Quem não desiludiu foi Pedro Emanuel. No reduto do Salgueiros os dragões arrancaram um triunfo por 4-0, com o médio Fábio Martins em evidência. Igual resultado foi obtido pelo Benfica frente ao Estrela da Amadora com Diego Lopes, o melhor em campo com 2 golos, a assumir-se desde já como candidato a MVP da temporada.

Como curiosidade adicional, registe-se o facto do melhor marcador do nacional de juniores da época transacta, Ângelo Oliveira, ter feito o tento de honra dos gondomarenses em Matosinhos. Já Filipe Barros, melhor marcador dos juvenis, arrancou a grande penalidade que deu o empate aos dragões.

Em alta - Diego Lopes - o camisola 10 do Benfica começa a época em grande estilo. Depois do impacto que causou no nacional de iniciados na temporada passada, o jovem brasileiro trilha passos sólidos em direcção à afirmação sénior.

Em baixa - F.C.Porto(juniores) - O F.C.Porto jogou mesmo muito mal. Parcas ideias, muitos deslizes e um longo caminho para melhorar. Tudo bem que o início de época serve como atenuante mas há limites de razoabilidade exibicional que não podem ser ultrapassados.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".