Porto 3-0 Nacional
Os dragões conseguiram a primeira vitória da temporada com uma goleada por 3-0 ao Nacional, num jogo em que os madeirenses terminaram com 9 jogadores em campo.
1ª Parte
Sem o castigado Hulk, Silvestre Varela foi a opção para os dragões. Com a boa exibição na Mata Real, Falcao quis mostrar-se disponível para a titularidade, e assim o foi. Os primeiros 45 minutos foram de domínio do FC Porto, que conseguiu superiorizar-se ao adversário. A equipa de Manuel Machado não utilizou o mesmo onze que venceu o Zenit, preferindo apostar numa defesa mais robusta: três centrais e um lateral formavam uma defesa que era apoiada por três médios-defensivos; na frente apenas dois alas e um organizador. Falcao rematou forte logo no princípio do jogo, uma bomba que embateu no poste da baliza defendida por Rafael Bracali. Após esta ocasião, Falcao, Varela, Mariano, Beluschi, Fucile e Raúl Meireles tentaram a sua sorte, mas sem sucesso. Leandro Salino ainda tentou adiantar o marcador para o Nacional aos 37 minutos, mas a bola saiu por cima.
2ª Parte
Um lance definiu o rumo da partida. A mão de Cléber deu um penalty aos dragões, que foi concretizado por Falcao. Para além disso, Cléber e Clebão foram expulsos. Os dragões ainda aumentaram por Rolando, de cabeça, e por Cristian Rodriguez, a passe de Farías, que entrou juntamente com o uruguaio e com Valeri.
A retirar
A dinâmica já faz lembrar o verdadeiro tetra-campeão, mas revela ainda alguma falta de pontaria. Alguma precipitação na criação de jogadas.
O Nacional apresentou-se no Dragão com bastantes cautelas, bem organizado, mas sem conseguir sair para o ataque com a "qualidade e na quantidade" que muitas vezes já lhe vimos fazer. Defendeu bem até ao minuto do penalty.
0 golos