Depois dos empates do Sporting e FC Porto, o Benfica tinha neste jogo uma grande oportunidade de liderar a Liga Sagres ao final da primeira jornada, no entanto os encarnados mais uma vez não conseguiram vencer no arranque do campeonato, é assim desde a época 2004/05.
Na deslocação à Luz, o Marítimo adiantou-se no marcador, por intermédio de Alonso, na marcação de uma grande penalidade, que castigou mão de David Luiz na área encarnada. Alonso chamado para a conversão do castigo máximo, converteu com classe a grande penalidade, dando assim vantagem aos insulares. Já antes, Aimar esteve perto do golo, na marcação de um livre directo, em que a bola ainda bateu na barra da baliza de Peçanha. Até ao intervalo, o Benfica tentou ir para cima dos madeirenses, sem que no entanto conseguisse criar jogadas de perigo, muito por culpa de um Marítimo que se apresentou em campo muito coeso, com as suas linhas muito juntas, dando pouco espaço ao Benfica, que até aí, pouco utilizava as alas.
Na segunda parte tudo mudou, o Benfica apresentou-se em campo mais solto, com mais dinâmica, criando enormes dificuldades ao Marítimo. Desde cedo, os encarnados começaram a criar muitas oportunidades de golo mas esbarraram em Peçanha, que no seu regresso ao futebol português, voltou a demonstrar os atributos que lhe conhecemos. O Marítimo tentava responder em contra-ataque mas até aqui o Benfica mostrava-se muito forte, não dando espaço para que os insulares pudessem sair do seu meio campo. As oportunidades de golo para o Benfica continuavam a suceder-se, tendo falhado até uma grande penalidade por Cardozo, que tentou bater Peçanha em jeito, mas o guardião brasileiro voltou a responder com nova grande defesa. Já perto do final do jogo, Weldon, que tinha entrado entretanto, marcou de cabeça, o golo do empate, após cobrança de um livre de Coentrão (bela exibição).
O jogo terminou empatado a uma bola, com uma segunda parte inteiramente dominada pelo Benfica, que criou muitas e boas oportunidades de golo, contudo aos encarnados faltou sorte para materializar em golos, o futebol praticado.
Imagem: www.planetfootball10.blogspot.com
0 golos