
empate no mínimo só de 2-2, resultado que empata a eliminatória.
O Sporting empatou esta noite com a Fiorentina a duas bolas, no Estádio José de Alvalade, jogo a contar a para a primeira mão do play-off que dará acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
No regresso ao 4x4x2 em losango, podemos dizer que foi o melhor Sporting da época, este que defrontou a Fiorentina em Alvalade, no entanto esbarrou na já conhecida simplicidade da forma de jogar italiana, que mais uma vez trouxe dissabores aos clubes portugueses.
O Sporting apresentou francas melhorias no seu processo ofensivo, com Miguel Veloso, João Moutinho e Matías Ferandez, a exibirem-se em bom plano, Vukcevic a espaços, mas todos eles importantes. Hoje viu-se um Sporting com maior dinâmica, maior qualidade na posse de bola, os jogadores a aparecer entre-linhas com bastante facilidade, devido à inteligência na criação dos espaços, tudo isto contribuiu para um bom início de jogo, em que os leões criaram duas boas oportunidades de golo, a primeira ainda nem um minuto de jogo estava jogado. Como quem não marca sofre e contra a corrente do jogo, o Sporting voltou a demonstrar que está muito desorganizado a nivel defensivo, dando muitos espaços de manobra ao adversário, principalmente nas costas dos seus defesas. Neste capítulo, destaque pela negativa para Polga, o central brasileiro está a anos luz do que sabe e pode fazer mas a equipa leonina tem também um problema no lado direito da sua defesa, hoje Pedro Silva esteve mal e Vargas agradeceu a displicência do defesa do Sporting, para colocar a Fiorentina na frente do marcador, numa jogada em que ficou bem evidente a objectividade/simplicidade de processos do ataque da Fiorentina, bem à imagem das equipas italianas.
O Sporting procurou reagir e nunca virou as costas ao jogo, lutando contra as adversidades do jogo, por esta altura, a arbitragem de Viktor Kassai, já era muito contestada em Alvalade. A equipa comandada por Paulo Bento, foi em busca do golo do empate, entregando-se por completo ao jogo e criando uma ou outra jogada de perigo mas o resultado chegou ao intervalo sem sofrer alterações.
Na entrada para a segunda parte, o Sporting não entrou tão bem como na primeira mas aos poucos foi-se encontrando, começando a acercar-se da baliza da Fiorentina e Vukcevic, numa jogada de insistência, aproveitou para empatar, para delírio do muito público presente em Alvalade. Na sequência dos festejos, Vukcevic foi expulso, por despir a camisola, um contratempo para os leões que no entanto não se foram abaixo e continuaram ao de cima. Na sequência de uma bola ganha na direita, Liedson foi por aí e fora e serviu Veloso, que do meio da rua, fez um golaço, estava consumada a reviravolta no marcador, não parecia que o Sporting jogava com dez.
Após o golo, o Sporting foi gerindo a posse de bola, sem no entanto tirar os olhos da baliza contrária mas foi a Fiorentina quem marcou, mais uma vez a defesa do Sporting comprometeu e Gilardino, aproveitou a falha de Polga para empatar a partida, já antes a equipa de Florença tinha tido um boa oportunidade de o fazer.
Bem ao estilo italiano, a Fiorentina lançou-se em ataques rápidos nos momentos certos,
fazendo triangulações belíssimas e demonstrando qualidade no ultimo terço do terreno, o cinismo italiano valeu um empate a duas bolas em Alvalade, frente a um Sporting que rubricou uma exibição de bom nível mas que em termos defensivos continua a falhar, cometendo erros primários.
Destaques no Sporting para Miguel Veloso, um jogador diferente da época passada, com o mesmo potencial, mas com os índices de motivação e de ambição no topo, quando é assim , tudo se torna mais fácil. João Moutinho, mais uma vez realizou um bom jogo, uns furos acima das últimas exibições, como sempre dos melhores dos leões. Outro dos destaques foi Matías Fernadez, aos poucos o chileno começa a demonstrar o seu futebol, dos seus pés saíram algumas das melhores jogadas do Sporting. Por último uma palavra para Rui Patrício, começa a demonstrar que o Sporting pode efectivamente contar com ele, evitou por três vez o golo que parecia certo.
Na Fiorentina, Gilardino continua a demonstrar que é um avançado de grande categoria e hoje voltou a deixar a sua marca.
Sporting - Fiorentina!
http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/finalmente-houve-futebol.html
Hola:
Un saludo cordial desde Chile.
Juan Antonio Roco A.