Há vida para além dos três grandes. Trabalha-se bem em muitos clubes em todo o país e os resultados estão à vista através de vários atletas. Com qualidade, qualquer um deles pode e deve ambicionar sonhos mais ambiciosos isto sem, realce-se, menosprezar o clube que actualmente militam e a quem devem grande parte do seu desenvolvimento.
A temporada passada, 08/09, deu a conhecer alguns nomes. Aqui ficam cinco exemplos:
Wilson (Sub-15 - Médio do Gondomar)
Foi talvez a maior revelação da época. Tem uma capacidade técnica extremamente evoluída e uma qualidade de passe que lhe permite jogar a toda a largura do campo. Velocidade e eficaz ocupação de espaços, mesmo no processo defensivo, são atributos deste jogador que, diz-se, está perto de assinar pelo Sporting.
André Sobral ( Sub -17 – Lateral – Direito do Académico de Viseu)
Jogador rápido, que imprime muita vivacidade ao flanco direito. O seu ritmo é de tal forma forte que a preponderância do extremo parece desaparecer. Além do mais é forte ao nível do jogo aéreo, o que lhe vale alguns golos.
Tiago Gil ( Sub-19 Defesa – Central do C.D.Candal)
Com bom arcaboiço físico, garante uma presença assinalável no centro da defesa. É muito forte pelo ar , juntando boa capacidade de desarme pelo chão. Nas bolas paradas é muito perigoso, pois dispara forte.
Filipe Paiva ( Sub-19 Defesa – Central do C.F. “Os Belenenses”)
È a voz de comando da defesa, garantindo o respeito dos colegas. Jogador completo não tem defeitos de maior. Foi um dos pilares da equipa orientada por Rui Jorge e promete mais.
Peixinho ( Médio do Vitória S.C)
O setubalense é um centrocampista com um pulmão assinalável, que lhe garante uma disponibilidade física importante. Forte como pivô defensivo, a sua autoridade valeu lhe um passaporte para Alvalade.
Exclusivo de Gil Nunes (colaborador do site Academia de Talentos e colunista do jornal O Jogo), para o Futebol "O desporto rei".
Veremos agora o que nos reserva a época 2009/10...
Modalidades: revista da semana
Há 1 dia
0 golos