O Benfica conseguiu o primeiro triunfo da temporada diante do Vitória de Guimarães, mas a tarefa não foi fácil para a equipa orientada por Jorge Jesus, que marcou ao cair do pano.
1ª Parte
O Guimarães preparou uma armadilha a Jorge Jesus, iniciando a partida num 3-4-3. O Benfica entrou a ameaçar, tendo criado diversas ocasiões de bola parada no princípio do confronto, mas os vimaranenses mostraram-se ao mesmo nível. Num canto para os minhotos, Sereno cabeceou para uma boa defesa de Quim. Logo a seguir, o Benfica marca por Cardozo. No entanto, o árbitro anula o lance por fora-do-jogo. Sem dúvidas que o tento não é legal. Mais oportunidades foram falhadas para o Benfica, sempre de bola parada. De um lance confuso, com uma boa jogada dos encarnados onde o Vitória estava a dormir, Pablo Aimar acaba isolado, mas acaba por falhar na cara de Nilson. Grande defesa do brasileiro. O jogo ia para o intervalo com muita intensidade. Esperava-se muito para o segundo tempo.
2ª Parte
Entrou Keirrison e Fábio Coentrão para o lugar de Saviola e Aimar. Duas substituições arriscadas, mas Jesus deu tudo-por-tudo para conseguir a vitória. Num canto da esquerda, a bola vai ao braço de Flávio Meireles, que leva o segundo amarelo e consequent expulsão, num lance que deixa muitas dúvidas. De qualquer forma, Cardozo voltou a desperdiçar (já havia falhado um penalty frente ao Marítimo). A jogar com menos um, o Vitória não se limitou a defender, tendo criado algumas situações de golo, no entanto não se adiantou no marcador. Uma delas, numa mistura de sorte, com mérito para David Luiz e algumas culpas para Targino que demorou na finalização. Tudo se encaminhava para um empate quando Pedro Proença "inventa" uma bola parada. Fábio Coentrão faz um magnífico cruzamento que Ramires não desperdiçou. Mais uma vez, Coentrão a fazer uma assistência que salvou a águia. Nuno Assis ainda levou a cartolina vermelha por acumulação.
A retirar
A retirar
Ainda há bastante para corrigir no Benfica. Apesar da vitória, o Benfica não esteve bem, revelando alguma precipitação no ataque e atrapalhação na defesa, talvez por culpa das indecisões na constiuição da mesma. Na próxima jornada, os encarnados recebem outro Vitória, mas de Setúbal, que hoje caiu em Vila do Conde. O Benfica soma 4 pontos.
Imagem: Correio da Manhã
0 golos