O Sporting voltou a vencer em jogos oficiais mais de três meses depois. A vitória por 2-0 na casa da Académica, pode trazer um verdadeiro ponto de viragem e terminar definitivamente com a crise de resultados do clube.
Foi no dia 24 de Maio deste mesmo ano, na última jornada da Liga Sagres, que o Sporting venceu pela última vez. Quando já se esperava mais um desaire dos leões, os protagonistas da temporada passada resolveram. Nos primeiros quarenta e cinco minutos viu-se uma certa intenção em ganhar o jogo que há muito faltava, mas a pontaria não estava afinada e não havia alegria colectiva em nenhuma das equipas. Apenas destaque para um lance em que Yannick Djaló mandou uma bola à barra da baliza de Ricardo.
Antes do primeiro golo, Paulo Bento tirou de campo os jovens André Marques e Pereirinha e colocou Saleiro e Simon Vukcevic. Estes dois foram decisivos na vitória. Vuckevic aproveitou uma jogada da esquerda, para fazer um grande cruzamento que o brasileiro Liédson converteu em golo, com classe. Saleiro, mais tarde, entrou na área pela linha de fundo para assistir Djaló, que fez o resultado final.
Mais uma vez ficou provado, que a forma de Liedson, é mais do que decisiva para o que o Sporting poderá fazer nesta época. Miguel Veloso e Daniel Carriço continuam a dar boas indicações.
SL Benfica - Farense
Há 1 dia
0 golos