Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Resposta "Quem é ele? - #7"

Publicada por Futebol quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dimas é a resposta da sétima edição do passatempo "Quem é ele?".
Nesta imagem vestia a camisola da selecção portuguesa.

Dimas Manuel Marques Teixeira, nasceu em Joanesburgo, na África do Sul, a 16 de Fevereiro de 1969. Iniciou a sua carreira como profissional, em 1987, com apenas 18 anos, ao serviço da Académica de Coimbra, clube que representou durante três temporadas, seguindo-se o Estrela da Amadora (1990 a 1992), onde ganhou maior relevo, transferindo-se depois para o Vitória de Guimarães. Após duas épocas na cidade de D. Afonso Henriques, onde continuou a ganhar projecção, que o levou a vestir a camisola do Benfica, durante dois anos e meio, Dimas rumava então ao futebol estrangeiro, para representar uma das melhores equipas italianas, a Juventus. A aventura em Itália correu bem apenas no primeiro ano, tendo inclusive sido campeão mas na época seguinte, relizou apenas um jogo na primeira metade da época, razão pela qual rumou depois à Turquia, para representar o Fenerbahçe, nesta altura Dimas atravessava uma fase de menor fulgor, seguindo-se depois o Standard de Liège. Em 2000 e quando se pensava que o lateral esquerdo começava definitivamente a baixar o nível exibicional a que todos estavam habituados, eis que uma boa participação no Euro 2000, realizado na Bélgica e Holanda, levou o Sporting à sua contratação. Depois de Alvalade, rumou novamente ao estrangeiro onde vestiu a camisola do Olympique de Marseille, numa aventura que também não correu da melhor forma, dando por terminada a sua carreira então, estávamos na época 2001/02.

Pela nossa selecção, foi internacional por 44 vezes.

Dimas foi um lateral esquerdo de grande entrega ao jogo, dotado de uma boa técnica, que subia bem pelo seu flanco, em auxilio ao ataque. A nível defensivo, demonstrava uma boa leitura de jogo, característica que o levava a cortar muitos lances em antecipação aos seus adversários, demonstrando competência no desarme. Devido à sua boa estatura, era também um lateral forte no jogo aéreo.

Nota: Não foi colocado nenhum vídeo, devido ao facto de não ter encontrado nenhum digno de registo. Caso alguém conheça algum, se assim o entender, deixe a dica.


O primeiro leitor a acertar foi novamente o 68, é ele o vencedor e o primeiro a contabilizar dois pontos. Obrigado a todos os participantes, espero que continuem a participar. A lista de pontos dos vencedores está em baixo:

68 - 2 pontos
scpgirl - 1 ponto
Pedro Pires - 1 ponto
Nuno Oliveira - 1 ponto
Sérgio_alj - 1 ponto
Goleiro - 1 ponto

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".