Há precisamente dois dias, o Futebol "O desporto rei" dava a notícia de que Ricardo estava perto da saída do Bétis. Ainda não existe uma confirmação de que o guarda-redes português será dispensado do clube de Sevilla, mas a imprensa e os factos indicam que estará muito próximo de acontecer.
O Bétis contratou Ricardo no mercado de Verão de 2007 ao Sporting por três milhões de euros. Na temporada transacta, Ricardo consegue ganhar a titularidade colocando Casto no banco de suplentes. No entanto, o Bétis foi despromovido à segunda liga espanhola, e Ruiz de Lopera, o presidente, acusa-o de ter sido o culpado da despromoção, provocando um penalty sem necessidade frente ao Numancia. O novo treinador, Antonio Tapia, trouxe consigo um guarda-redes que deixará o guarda-redes português como terceira opção.
Depois de ter sido uma das figuras do Europeu de 2004 e do Mundial de 2006, e também titular no Europeu de 2008, a saída do Sporting foi um declive na sua carreira. Ricardo ainda está oficialmente no Bétis, mas após a saída, o jogador de 33 anos ficará sem clube.
É importante relembrar o que Ricardo já fez por Portugal. Deixamos os videos dos confrontos frente à Inglaterra nos quartos-de-final do Euro 2004 e do Mundial 2006.
0 golos