Vitória de Guimarães VS Sporting Lisboa e Benfica
Sinceramente, deste jogo eu espero um domínio do SLB, mesmo com o Guimarães a jogar em casa, o Benfica irá “tentar” fazer o seu pressing habitual, impondo-se de forma concreta no meio-campo vimaranense, com isto a equipa da casa tem que juntar os seus sectores, não dando qualquer espaço entre-linhas e assim tentar surpreender o poderoso Benfica em contra-ataque ou então em ataques rápidos… Apesar de Desmarets estar na fronteira ala-interior, eu gosto de o ver a jogar na ala esquerda e se Nelo Vingada decidir finalmente colocar Jorge Gonçalves a titular no flanco direito será por aqui que o Vitória poderá desequilibrar de forma admirável, uma vez que com estes dois extremos e com Nuno Assis a cair também numa das faixas Shaffer e Ruben Amorim terão uma tarefa muito difícil a nível defensivo e, acima de tudo, irão ter bastantes dificuldades para potenciar os ataques da sua equipa juntamente com os interiores, dado que a preocupação defensiva terá que ser de tal ordem que não terão tanto discernimento para ajudar de forma assinalável no processo ofensivo! Se o ataque do Benfica não se deu muito bem com Peçanha também não terá muitas facilidades com o brasileiro Nilson, visto que é um dos melhores guarda-redes da Liga Sagres! Tenho um excelente jogo em perspectiva, veremos o que isto irá dar…
Eu gostaria de ver um Guimarães em 4x2x3x1, com Nilson; Andrezinho, Lazzaretti, Sereno e Milhazes; Flávio Meireles e João Alves; Desmarets, Nuno Assis e Jorge Gonçalves; Roberto!
O Benfica e o seu 4x4x2 losango terão como peças titulares Quim; Amorim, Luisão, David Luiz, Shaffer; Javi García, Ramires, Di María e Pablo Aimar; Cardozo e Saviola!
Futebol Clube do Porto VS Nacional da Madeira
Com um 5x3x2 muito objectivo e trabalhado e com os níveis de confiança no TOPO este Nacional vai ao Dragão causar imensas dificuldades, sempre muito organizado defensivamente e com uma capacidade de entender o jogo e as suas diferentes fases brilhante faz com que saibam distinguir nos momentos certos os diferentes processos a utilizar sem que isso prejudique o rendimento da equipa, retirando assim a previsibilidade ao seu jogo e surpreendendo o adversário de forma rápida! Gosto do estilo de jogo, gosto do plantel e gosto do treinador, veremos o que os madeirenses irão fazer neste jogo, passando ao campeão nacional, posso dizer que, como é óbvio, enquanto esta política de transferências existir todos os adeptos portistas terão que se habituar a verem a sua equipa a começar os campeonatos de forma menos positiva e a serem pacientes para com o trabalho do Professor. Eu não faço parte daquele grupo de pessoas que afirma que o Porto sem Hulk não consegue ganhar a ninguém, apenas posso dizer que esta equipa está a passar por um processo de transformação inevitável, tendo em conta as saídas de Lucho, Licha e Cissokho… Este plantel não é inferior em termos qualitativos ao da época passada e até oferece maiores soluções a Jesualdo para as diferentes posições, mas como é natural o treinador terá que saber potenciar da melhor forma possível as características de cada novo jogador em prol do sistema base e da forma de jogar! Será um jogo intenso e bastante equilibrado...
Gostaria de ver o Futebol Clube do Porto a jogar com Beto; Álvaro Pereira, Bruno Alves, Maicon, Fucile; Fernando, Raúl Meireles, Belluschi; Cristian Rodríguez, Varela e Falcão!
Na minha opinião Manuel Machado irá colocar de início Bracalli; Patacas, Tomasevic, Cléber, Clebão, Wellington; Luís Alberto, Leandro Salino e Rúben Micael; João Aurélio e Rodrigo Silva!
Jornada 358 – Iron Maiden
Há 19 horas
0 golos