O Sporting voltou a desiludir neste início de época, perdendo frente ao Sporting de Braga, em Alvalade, 1-2 foi o resultado, golos de Alan e Meyong para os bracarenses, Yannick marcou para o Sporting.
O Sporting até entrou bem no jogo, jogando no meio campo do Sp. Braga, com qualidade na posse de bola e conseguindo jogar entre linhas, criando espaços para os seus homens da frente jogarem. Bom exemplo disso foi uma boa jogada de envolvimento do ataque leonino, com Matías Fernandez a isolar Vukcevic no lado esquerdo do ataque, este já em esforço centrou atrasado e rasteiro, onde aparece Liedson a rematar, para Moisés cortar com a mão, Olegário Benquerença bem colocado deixou passar em claro uma grande penalidade. Sem nada o fazer prever, o Sp. Braga chegou à vantagem, com um grande golo de Alan, que de fora de área rematou bem colocado e bateu Rui Patrício, que nada podia fazer. O Sporting tentou responder, criando algumas jogadas de perigo, com Postiga e Vukcevic a rematarem com perigo mas foi o Sp. Braga quem esteve perto de marcar, Meyong com espaço cabeceou ao lado.
Na segunda parte, os bracarenses entraram bem no jogo, com boa circulação de bola mas foi o Sporting quem esteve perto de marcar por Caicedo, que no coração da área recebe um cruzamento de Carriço, dominando com o peito, chutando depois ao lado da baliza de Eduardo. Não marcou Caicedo, marcou Yannick, recém-entrado em campo, restabelecendo a igualdade com um grande golo de fora da área. Empolgado com o golo, o Sporting dispôs de seguida de uma boa oportunidade para marcar, Djaló esteve perto de bisar mas rematou por cima.
A dez minutos do fim, banho de água fria em Alvalade,na sequência de uma pontapé de canto, Meyong fez de cabeça o golo da vitória, depois de um primeiro cabeceamento de Paulão, a bola foi de encontro ao avançado camaronês, que não desperdiçou e fez o 1-2. Pouco depois, após erro de André Marques, Matheus podia ter aumentado a vantagem minhota, o avançado do Sp. Braga apareceu na cara de Rui Patrício mas o guardião leonino fechou bem, defendendo para canto. A terminar a partida, o Sporting tentou ainda o empate, Liedson rematou fraco e Caicedo tentou desviar para a baliza de Eduardo, mas não chegou e Eduardo defendeu com segurança.
Na estreia em Alvalade, o Sporting fez um jogo pouco conseguido, perdendo frente a um Sp. Braga que somou a segunda vitória em outros tantos jogos, liderando assim a Liga Sagres.
Académica e Paços de Ferreira protagonizam mais um empate
Depois da derrota na primeira jornada, frente ao Sp. Braga, a Académica procurava perante o seu público, somar os primeiros três pontos da temporada mas foi o Paços de Ferreira quem esteve mais perto da vitória, num jogo que terminou empatado a uma bola, no Estádio Cidade de Coimbra, que registou uma assistência pouco superior a duas mil pessoas.
A Académica foi a primeira a marcar, logo aos quatro minutos, por Miguel Fidalgo, para o Paços de Ferreira marcou Pedrinha, que igualou o jogo a uma bola, resultado que não mais iria sofrer alterações. Este foi o segundo empate do Paços, depois de na primeira jornada, ter empatado a uma bola, frente ao FC Porto.
Mónaco - SL Benfica
Há 2 horas
0 golos