Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Antevisão do Fim-de-Semana

Publicada por JoãoAlmeida sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Portugal

O líder Sporting de Braga, com quatro vitórias em outros tantos jogos, recebe em sua casa o campeão em título FC Porto, naquele que pode ser o primeiro desaire dos bracarenses. Mas o que é facto, é que o clube orientado por Domingos Paciência foi vencer a Alvalade. Caso consiga o mesmo frente aos portistas, o Braga pode finalmente afirmar-se um candidato ao título. O Porto jogou durante a semana para a Liga dos Campeões em Stamford Bridge, onde saiu derrotado por 1-0 frente ao Chelsea, mas vem de três vitórias consecutivas no campeonato. Os outros adversários directos, enfrentam as equipas que foram promovidas nesta temporada, o Olhanense e a União de Leiria. Os encarnados estão imbatíveis há muito, apresentado um futebol de grande qualidade. Com uma ajuda dos dragões, Jorge Jesus pode chegar ao topo. Segunda partida consecutiva fora de portas. Precisamente o contrário dos leões, que fazem o segundo jogo em Alvalade. Agora, já com Liédson em excelente forma, e bastante motivação após a vitória na Holanda, o Sporting pode somar assim a quarta vitória consecutiva, depois de um jejum de quase quatro meses. Segue-se a lista de jogos da 5ª Jornada da Liga Sagres:

Sp. Braga x Porto
Académica x Belenenses
Sporting x Olhanense
Leiria x Benfica
Leixões x V.Guimarães
Naval x V.Setúbal
Nacional x Marítimo
Paços x Rio Ave

Espanha

A terra de "nuestros vecinos" está ao rubro, como já era previsível. Real Madrid e Barcelona estão muito fortes e avançam para a terceira jornada com duas vitórias, juntamente com Valência e Bilbao. A equipa de Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia, vem de 8 vitórias consectuivas, desde a pré-época. Durante a semana, trouxe mais uma pitada de moral, numa viagem à Suiça que acabou com uma vitória por 5-2. Agora, os pupilos de Manuel Pellegrini recebe no Santiago Barnabéu o recém-promovido Xerez, partida onde pode distanciar-se dos adversários directos. Camp Nou será o palco do Barcelona - Atlético de Madrid, onde Pep Guardiola defronta um clube em baixo de forma. Depois do empate a zeros em San Siro, frente à equipa de Mourinho, o Barça tem uma excelente opurtunidade para mostrar que não é necessário gastar centenas de milhões para se estar ao mais alto nível. Outros clubes da BBVA jogaram durante a semana para as competições europeias, o que pode ser uma fonte de desgaste. A lista de jogos em baixo:

Deportivo x Espanhol
Real Madrid x Xerez
Athletic Bilbao x Vilarreal
Maiorca x Tenerife
Osasuna x Sevilla
Saragoça x Valladolid
Valência x Sporting Gijón
Almeria x Getafe
Barcelona x Atlético Madrid
Málaga x Racing Santander

Inglaterra

Numa altura em que se atinge a sexta jornada, a Liga Inglesa tem ainda Chelsea e Manchester City em pleno, apesar de este último ter menos um jogo. Uma corrida pelo título que pode ser muito disputada, sendo que há equipas em excelente forma. Para além dos já mencionados, o Manchester United, Arsenal, Liverpool, Tottenham e Aston Villa têm fortes argumentos. As famosas e espectaculares tardes de Sábado da Premier vão dar lugar a um Domingo incrível, com confrontos dos maiores candidatos. O Liverpool, que ao que tudo indica já voltou à forma habitual, desloca-se ao estádio do West Ham, onde pode, aproveitando um ou outro desaire, aproximar-se ainda mais do topo da tabela. O fantástico Arsenal, depois de duas jornadas onde saiu derrotado frente aos clubes de Manchester, continuam a mostrar futebol espectáculo , tendo vencido o Standard Liège durante a semana. O cabeça de cartaz da jornada é sem dúvida o duelo entre o United e o City. Ambos vêm moralizados. Tudo pode acontecer em Old Trafford. Para finalizar, o imparável Chelsea de Ancelotti, que recebe o Tottenham, num duelo também muito esperado.

Burnley x Sunderland
Arsenal x Wigan
Aston Villa x Portsmouth
Bolton x Stoke City
Hull City x Birmingham
West Ham x Liverpool
Man United x Man City
Wolves x Fulham
Everton x Blackburn
Chelsea x Tottenham

Itália

Chegamos à quarta jornada com Génova, Juventus e Sampdoria na liderança. Espera-se um campeonato muito mais equilibrado que os anteriores, pois quase todas as equipas estão mais fortes, apresentando-se a Juventus como forte concorrente ao Inter. O Milan tentará sê-lo também, mas para isso, esta irregularidade dos milanenses tem obrigatoriamente que terminar. Falando de jogos, há uma forte possibilidade dos chamados "grandes" sairem todos vitoriosos, numa jornada que todos defrontam equipas próximas ou incluídas na linha de água. O Inter de Mourinho tem como adversário o Cagliari, a Juventus o Livorno e o Milan o Bolonha. Sampdoria e Génova podem continuar no topo, pois têm também missões acessíveis. A lista oficial:

Bari x Atalanta
Cagliari x Inter
Catania x Lazio
Chievo x Génova
Juventus x Livorno
Milan x Bolonha
Nápoles x Udinese
Parma x Palermo
Roma x Fiorentina
Sampdoria x Siena

E ainda...

-Bordéus pode consolidar a liderança da liga francesa caso vença o Boulogne. O Lyon, que desde o princípo, morde os calcanhares à equipa de Diarra, Gourcuff, Chamakh e Gouffran, tem uma missão delicada no terreno do PSG.

-Depois de três derrotas consecutivas, o campeão em título Wolfsburgo, voltou a ganhar a confiança dos seus adeptos com uma vitória na Liga dos Campeões. Bayern e Hamburgo vão embalados num grande momento de forma.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".