Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Chelsea VS FC Porto à lupa

Publicada por Tiago Nogueira terça-feira, 15 de setembro de 2009

Na minha opinião vai ser um jogo muito bem disputado, empolgante, com muitas oportunidades de golo e com um ligeiro ascendente da equipa da casa, mas com o Porto a fechar-se bem como equipa tal como é habitual e a sair com muita velocidade em ataques rápidos, dando asas à criatividade e à velocidade dos seus homens da frente. O Chelsea irá e terá de assumir o jogo e terá também de estar muito atento às arrancadas dos avançados portistas, é bom que tenha tranquilidade, imaginação e carisma para assim ter mais hipóteses de surpreender o FCP... Por sua vez, a turma de Jesualdo não irá correr muitos riscos e irá ser bastante inteligente durante todo o jogo, deixando a maior parte da posse de bola para o adversário e esperando pelos momentos certos para se balancear para o ataque! A equipa de Ancelotti irá também tentar aproveitar os lances de bola parada onde é extremamente forte, fica desde já o aviso para a equipa portista! Mas há mais, de um lado vai estar uma equipa, o FC Porto, praticamente na máxima força: até Rodríguez se afirma pronto para jogar, podendo mesmo ser titular. Do outro vai estar uma equipa, o Chelsea, marcada pelas muitas ausências: Bosingwa e Drogba estão castigados, Deco, Paulo Ferreira, Joe Cole e Zhirkhov estão lesionados!

Vendo mais por dentro...

Se eu estivesse no lugar de Ancelotti jogaria com Petr Cech na baliza, guarda-redes fortíssimo e com muita personalidade, Ivanovic na direita, com especial cuidado para Varela e Hulk, devido às trocas posicionais, Ashley Cole na esquerda e no eixo da defesa colocaria Ricardo Carvalho e John Terry, a melhor dupla de centrais da Europa. No meio-campo jogaria com Essien a médio-defensivo, não deixando Belluschi aparecer entre-linhas para assim anular completamente o jogo do argentino, com Ballack e Lampard à frente do ganês, tentando dominar aquela zona intermediária, não deixando Meireles iniciar o processo de construção da melhor forma e se fizerem isso é óbvio que a equipa portuguesa perde algum poder de desequilíbrio, principalmente no muito importante primeiro passe, na frente colocaria Malouda na esquerda, Kalou na direita e Anelka no centro, dando dinâmica, rapidez, criatividade e frieza ao ataque dos Ingleses!

Se eu fosse Jesualdo Ferreira alinharia com Beto na baliza (nem convocado foi), na defesa colocaria Álvaro Pereira na esquerda com atenção redobrada para as investidas do extremo-direito, Fucile na direita, um uruguaio que não dá um lance como perdido, e Maicon e Bruno Alves como centrais, não deixando Anelka "respirar". No meio-campo jogaria com Fernando a 6, o elemento mais importante para esta noite no que toca aos diferentes momentos do encontro, Raúl Meireles a médio-centro e Belluschi na posição camuflada de médio mais ofensivo, com este a tentar descair numa ala para assim arrastar marcações e provocar desequilíbrios. No ataque jogava com Varela na esquerda, apesar de Rodríguez estar preparado para alinhar de início o português não merece ser segunda opção neste momento, ele teria que fazer de tudo para explorar as lacunas do defesa-direito Ivanovic que é especialmente lento em lances de 1x1, Hulk muito vagabundo a descair na direita, fazendo movimentos rotativos com Falcão e baralhando assim a defesa contrária que bem necessita de ser baralhada, Radamel como ponta-de-lança terá que ser letal esta noite e também deverá pressionar logo Essien com o objectivo de não deixar o adversário executar as transições com eficácia e rapidez!

1 Responses to Chelsea VS FC Porto à lupa

  1. rs Says:
  2. excelente Nogueira! essa do Beto partiu tudo,tmb n entendo o porque de ele n ser titular, enfim sao as opçoes do profe..

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".