Começa hoje a nova Liga Europa com três equipas portuguesas em campo.
Na Madeira, o Nacional recebe o poderoso Werder Bremen. Os alvi-negros têm-se mostrado bem organizados com Leandro Salino decisivo no meio-campo defensivo, Ruben Micael a jogar pelas alas ou a dez a revelar-se a estrela da companhia, e, no ataque os rápidos Amuneke e João Aurélio podem fazer a diferença.
Será um jogo difícil contra uma equipa com o poder de fogo de Pizarro, Hugo Almeida, Rosenberg, Moreno ou Hunt, com o génio de Ozil e com as garantias defensivas de Naldo. Há, ainda a ter em conta o baixinho camisola 10, Marin, um rápido extremo e, a experiências de homens como Frings.
Mais fácil será o jogo da Luz. O BATE, bateu o pé à Juventus na Liga dos Campeões no ano passado mas, o Benfica moralizado e a jogar bem como está deve vencer se dificuldades. Novidade será a noticiada titularidade do guardião Júlio César. Aimar não joga. Outros motivos de interesse serão a possível titularidade de Maxi e, a possível estreia de Filipe Menezes.
O Sporting vai à Holanda bater-se com o Heerenveen. Tratando-se deste Sporting é sempre uma incógnita saber como jogará. Aposto em Caneira (André Marques, aposta sucessiva e falhada ficou em terra) para a esquerda, apesar de, por comparação, ansear pelo regresso de Grimi. Abel, Tonel e Carriço devem ocupar os outros três lugares na retaguarda. Polga já está recuperado mas o jogo de cabeça de Tonel será importante frente às "torres holandesas".
Veloso, Moutinho, Vukcevic e Matías devem fazer o meio-campo e, a dupla de ataque será Liedson e Yannick. No banco estarão boas soluções como Angulo, Postiga e Caicedo.
O Heerenveen já não tem nenhum fora-de-série como Afonso Alves ou Huntelaar sendo que o médio criativo Vayrinen e o avançado Paulo Henrique serão os jogadores mais esclarecidos. O Sporting, é, em teoria, favorito à vitória.
0 golos