Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

FIFA promulga nova regra para proteger jovens talentos

Publicada por Futebol quarta-feira, 9 de setembro de 2009

De acordo com a nota oficial emitida nesta quarta-feira, a FIFA enfatiza a necessidade de os clubes não deixarem sair os jogadores das suas fileiras antes dos 18 anos. A nova legislação, que entra em vigor no próximo mês, irá criar um sub-comité da FIFA. Esse órgão ficará responsável pelo controlo deste tipo de negociações e terá o dever de vetar qualquer transferência de menores, que não esteja de acordo com as novas normas.


"A preocupação é fazer com que estes jovens não cheguem a países estranhos à sua cultura, sem preparação intelectual e social derivada da tenra idade. Com esta norma, a Fifa pretende fortalecer a categoria de base dos clubes, investir em crianças, de forma a não torná-la numa fábrica de jogadores, pois o investimento nos jovens faz com que diminua a incidência de compra de jogadores adultos para a equipa principal", referiu Fabiano Ventura, empresário de jogadores ao portal brasileiro "Globoesporte".


Segundo o agente FIFA, os benefícios desta nova norma para os jovens jogadores são enormes: "O problema da maioria destes jovens é que eles, muitas vezes, vão para o estrangeiro fazer testes, sem garantias nenhumas. O sonho de jogar num clube europeu torna-se num grande pesadelo. É uma realidade diferente daquela em que o jovem sai do seu país contratado, com contrato de trabalho e amparado por um agente FIFA".


Texto: www.desporto10.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".