Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Fim-de-semana sem história

Publicada por Futebol quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Como já era de esperar, aos poucos os ditos “três grandes” vão impondo a sua supremacia no topo das respectivas competições. Vicissitudes de um campeonato mal planeado com algumas excepções heróicas. Académica e União de Leiria (em juniores) conseguem contrariar as tendências e estão no topo da tabela. De resto, nove vitórias para Porto, Benfica e Sporting nos escalões nacionais.

Do lado dos dragões destaque para as prestações de Coulibaly Yero, que marcou dois golos ao Sporting de Braga. O senegalês começa a ganhar espaço, se bem que a primeira alternativa continue a ser Filipe Barros. Ainda ao nível dos destaques individuais, também Christian Ponde (Sporting) fez das suas em iniciados: três golos ao Odivelas.

O fim-de-semana ficou marcado pela vitória do Sporting no torneio de Caneças em sub-14. Nos leões destacou-se José Postiga, autor do golo decisivo. Aos poucos o mais novo do clã Postiga vai seguindo as pisadas de sucesso do irmão, ele que já representou o Benfica.

Em alta:

José Postiga (Sporting Sub-14)

Esqueçamos o apelido e concentremo-nos no jogador. José Postiga é um avançado muito móvel, que joga muito bem de costas para a baliza. Tem um poder de fogo assinalável e um pique interessante. Não é pelo nome que está no Sporting, nem por ele que se assume como uma das grandes promessas do futebol português.

Em baixa:

Estrutura dos campeonatos nacionais

O fim-de-semana reflecte a monotonia dos últimos anos: o equilíbrio é uma ilusão e os três grandes, com pouca motivação, lá vão passeando até à fase final. Num quadro competitivo em que os principais prejudicados até são os clubes pequenos, resta-nos a consolação de que na próxima temporada as coisas serão um pouco diferentes.

Artigo semanal de Gil Nunes para o Futebol "O desporto rei"

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".