Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Formação Azul-e-Branca

Publicada por Gio sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Mesmo quando se tem uma direcção histórica e memorável é fundamental que se mantenha o espírito crítico para que não se caia no erro de nos tornarmos autómatos adeptos. Nos últimos vinte anos o Futebol Clube do Porto passou de uma equipa bairrista portuense a uma grande equipa em Portugal, metendo-se na luta entregue ao Benfica e Sporting, e numa equipa de respeito na Europa. Jorge Nuno Pinto da Costa foi o grande obreiro.

Todavia, não consigo deixar de apontar certos erros que considero graves na recente condução dos «dragões». Se é verdade que o FC Porto é um exímio investidor no mercado, cabendo-lhe investimentos altamente lucrativos, também é verdade que tem sido amplamente deficitário na sua aposta na formação. Paulo Machado (na fotografia com a camisola dos franceses do St. Étienne) é um exemplo, entre outros, dos jogadores formados no clube que não encontram espaço na equipa principal azul-e-branca, particularmente porque não lhes é dada a oportunidade, ficando sempre na sombra de jogadores estrangeiros cuja superioridade qualitativa fica por confirmar.

Na "cantera" azul da Invicta formam-se bons jogadores que infelizmente, devido a um política interna financeira, não encontram espaço para se afirmarem no clube. O Porto peca assim pela infertilidade caseira. Sinal menos.

Imagem: A Bola

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".