Portugal empatou a uma bola, em Copenhaga, frente à Dinamarca e complicou ainda mais as contas do apuramento para o Mundial de 2010, na África do Sul.
A jogar num 4x4x2 em losango, Portugal realizou uma boa primeira parte, criando diversas oportunidades de golo mas contra todas as expectativas, foi a Dinamarca quem chegou ao golo, já perto do intervalo. Bendtner "matou" no peito um cruzamento vindo da direita e em plena grande área atirou a contar, era um balde de água fria para a equipa portuguesa. Minutos antes, a equipa das quinas teve razões de queixa de Massimo Busacca, Ronaldo cruzou e Cristensen corta com a mão, por assinalar ficou uma grande penalidade.
Na segunda parte, Queiroz fez entrar Liedson, deixando de fora Tiago e surpreendentemente Portugal deixou de jogar no 4x4x2 em losango, também por aqui começavam os problemas da equipa portuguesa, que não mais jogou ao nível demonstrado na primeira parte. A Dinamarca começou melhor a segunda metade do jogo, embora sem criar grande ocasiões de golo. A partir do meio da 2ª parte e já com Nani em campo, Portugal começou a acercar-se com mais perigo da baliza de Andersen. Jogando mais com o coração do que com a cabeça é verdade, mas a equipa portuguesa começou a criar algumas oportunidades de golo e já perto do fim, Liedson de cabeça, repôs a igualdade no marcador. Até final foi ver Portugal em cima da Dinamarca, com os dinamarqueses a defenderem como podiam mas o resultado não viria a sofrer alterações.
Este Di Maria.....
Há 21 horas
eu sempre soube que o liedson era o kara desde quando ele jogava em um campinho feito de pó de serra na cidade de valença/bahia.E agora ele estar em um lugar que ja deveria estar a muito tempo e pena que nenhum treinador da seleção do brasileira não tenha enchergado esse talento nato de fazer goolsss...que o liedson tem. vamos lá força Liedson e continua a fazer o que vc mais sabe que é fazer goolssss...