Inter VS Barcelona… É hoje o grande duelo da primeira jornada da Liga dos Campeões. Um jogo de reencontros, Ibrahimovic e Eto’o depois da troca, o primeiro confronto entre Pep Guardiola e José Mourinho, a estreia do campeão europeu frente ao já crónico campeão de Itália. Depois de muita conversa e troca de palavras, é hora de jogar. Espero um enorme jogo por parte de ambas as equipas, com o Inter mais objectivo e com o Barcelona mais criativo e espero também, sinceramente, que José Mourinho mostre à Europa a verdadeira qualidade do seu Internazionale! Na minha opinião vai ser um jogo disputado, entusiasmante, vistoso e com um domínio da posse de bola repartido, mas com o Inter a fechar-se muito bem como equipa e alternando de forma brilhante as suas opções tácticas, ora jogando em apoio ora jogando em profundidade, dando asas à criatividade e à velocidade da dupla mortífera Eto’o - Milito. O Barça irá fazer de tudo para assumir o jogo, com uma troca constante de posições por parte dos seus jogadores e com uma circulação de bola arrepiante no meio-campo adversário, mas terá que demonstrar maior segurança defensiva na transição ataque-defesa para não ser surpreendido por este Inter de Milão... A equipa do “special one” irá também tentar aproveitar os lances de bola parada onde é fortíssima, visto que dispõe de jogadores da qualidade de Lúcio e Milito no jogo aéreo!
Vendo mais por dentro...
Se estivesse no lugar de José Mourinho jogaria com Júlio César na baliza, actualmente o melhor guarda-redes do mundo, Maicon a lateral direito, Samuel e Lúcio a centrais, Chivu na esquerda em detrimento de Santon, dado que apesar de gostar muito mais do romeno a central, o puto italiano ainda não me parece preparado para enfrentar um Messi ou um Henry, talvez mais tarde! No meio-campo jogaria com Stankovic a médio-defensivo, não tendo Cambiasso teria que me sujeitar a tal, este sérvio permite também uma maior eficácia no momento da transição ofensiva, se bem que perde a muitos pontos com o argentino no que toca ao posicionamento defensivo e à ocupação racional dos espaços, colocaria Motta e Zanetti a interiores, tentando dominar aquela zona onde Xavi e Iniesta fazem coisas impossíveis de idealizar e fazendo também as permutas necessárias com os laterais para assim nunca perder o discernimento táctico, no vértice mais ofensivo metia o holandês Sneijder, já me perdi em elogios a este jogador, portanto não me vou alongar muito mais quanto a ele e na frente jogaria com Samuel Eto’o e Diego Milito, uma dupla virtuosa e cheia de classe, dando dinâmica, objectividade, rapidez e pragmatismo ao ataque dos nerazzurri!
Se por outro lado estivesse na posição de Guardiola alinharia com Valdés na baliza, o jogador mais fraco do 11 inicial, na defesa colocaria Abidal na esquerda e Dani Alves na direita, ficando sempre muito concentrados e atentos às movimentações dos dois homens mais avançados do adversário que gostam também de aparecer perto dos flancos, como centrais Puyol e Piqué, seguros, agressivos, lutadores e determinados! No meio-campo jogaria com Yaya Touré a 6, um elemento fundamental tendo em conta o tipo de jogo praticado pelas duas equipas, com Iniesta e Xavi na frente do costa-marfinense, com estes a provocar desequilíbrios sempre que tocam na bola, um toque deles é um puro acto de magia, a inteligência assentada na técnica que por sua vez assenta na táctica, haverá melhor combinação!? No ataque teria mesmo que jogar com Henry na esquerda, sempre com diagonais espantosos e explosivas, Messi muito móvel a descair na direita, aparecendo muitas vezes entre-linhas pronto a desequilibrar num ritmo louco, e Zlatan Ibrahimovic como ponta-de-lança, que terá que ser um finalizador à altura do seu potencial no jogo desta noite!
Este Di Maria.....
Há 23 horas
0 golos