Diego Alberto Milito chegou aos trinta anos ao Inter, e tornou-se num dos mais mortais avançados do futebol italiano. Andando um pouco para trás nos anos, ninguém diria que Milito chegasse a um patamar tão elevado.
Em Janeiro de 2003 deixou o Racing da Argentina para se mudar para o Génova, na altura na segunda divisão italiana. Não seria um grande passo na carreira.
No Verão de 2005 mudou-se para o Zaragoza de Espanha, mas só no segundo ano da equipa é que começou a notabilizar-se como tremendo goleador. Ficou até 2008. Falou-se no interesse de Real Madrid e Barcelona mas, nunca se deu nada de concreto.
Regressou ao Génova que começou a jogar do melhor futebol que se via em Itália e, sem medo, este ano o Inter apostou num jogador que, em termos de idade já não será um investimento com retorno financeiro mas, em termos desportivos tem tido grande retorno.
Ironicamente, o irmão mais novo, Gabriel Milito, que foi namorado pelo Real Madrid mas acabou no Barcelona, passou de jovem estrela em ascensão para suplente...
0 golos